quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Você acredita em reencarnação?


Resultado da enquete "Você acredita em reencarnação?":

Sim - 5%
Não - 93%
Não tenho opinião formada - 2%

Grande maioria dos que votaram na enquete tem convicção sobre a não possibilidade de haver reencarnação, o que é biblicamente comprovado.

Aos demais, digo: vamos pensar juntos!

Antes de começar nossa análise, é interessante verificarmos a diferença no significado das palavras "reencarnação" e "ressurreição" para que não haja confusão.

Reencarnação significa reassumir (o espírito) a forma material, tornar a encarnar. A ressurreição é a volta do espírito ao mesmo corpo, já a reencarnação, seria o retorno do espírito a um novo corpo.

Segundo o Espiritísmo, o sentido da reencarnação é que o espírito encarne sucessivas vezes até que alcance a evolução.

Ok, mas o que a Bíblia nos diz sobre reencarnação?

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a Salvação"
(Hebreus 9:27)

Alguém poderia refutar da seguinte forma: "certo, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, é isso que acontece com a reencarnação, aquele corpo morre e a pessoa reencarna em outro, logo, aquele corpo morreu só uma vez."

Ora, não vamos desafiar a inteligência das pessoas, e muito menos a de Deus. A Palavra diz que após a morte, segue-se o juízo. Logo, é impossível haver reencarnação!

Se não há reencarnação, a tal evolução também não existe.

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."  (Gálatas 1 : 8)

Muito cuidado com o que andam te ensinando por aí. Cuidado para não morder a ísca do "você tem uma mediunidade muito forte". 

Muito cuidado com essa coisa de "espíritos superiores que revelam coisas", ou "mortos que se comunicam".

"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;"  (I Timóteo 4 : 1)

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."  (II Coríntios 11 : 14)

Achou algo familiar? Outro Evangelho, anjo? Dar ouvidos a espíritos enganadores? Doutrinas de demônios? Cara, a coisa é mais séria do que imaginávamos!


Que Deus nos guie e nos livre dos enganos que nos cercam.

17 comentários:

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor!

Estamos visitando o vosso blog, através da Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos – CNBC...

Aproveite para inserir um de nossos selos da CNBC no seu blog para identificar-lhe como membro. Acesse o endereço http://selos.blogueiroscristaos.com

Deus lhe abençoe e aos seus ricamente...

Fraternalmente.
James, administrador CNBC.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Pr Cearense disse...

Grande Thiago!

Excelente texto, ótima linha de raciocínio e formidável conclusão... Parabéns, que nosso Pai continue a te abençoar por meio desse blog na apologia à fé que nos foi entregue! (Jd. 9)

Em relação ao seu comentário no meu penúltimo texto, respondo: Já ouvi e atentei para a letra de João Alexandre sim... Não apenas ouvi e atentei, mas fiz um comentário sobre ela em um texto que escrevi no mesmo blog em 10 de novembro de 2007... Aliás... Fantástica letra!

Abração!

Anônimo disse...

De qual Bíblia voce esta falando?
Que eu saiba as diversas Bíblias escritas na língua portuguesa estão adulteradas vergonhosamente.
Conheça a Bíblia no seu original em hebraico ( O TANÁCH ) , sem as traduções do grego, Septuaginta, e do latim a Vulgata, e certamente a sua visão sobre a reencarnação mudará.
Comece lendo o Salmo 23, no original e veja as diferenças.

Anônimo disse...

Imagine você vivendo na época da escravidão, sendo de cor branca, dono de uma Senzala, praticando maldades contra negros, seus escravos. Imagine depois, que você morre (desencarna), após tanta maldade.
E agora ? Irá para o INFERNO ETERNO, ou - como um aluno que repete o ano escolar - irá reencarnar, nascendo de novo (conforme afirma Cristo, em João, 3:3), em situações diferentes, para o aprimoramento moral? Imagine então, que você (seu espírito) renasce (reencarna), porém, nascendo, agora, uma criança negra, na mesma Senzala a qual antes era dono. Agora, sendo negro, esquecido do passado, inicia sua vida de sofrimentos, apanhando, inclusive, de seus ex-empregados, sentindo a dor da discriminação e das chibatadas, reclamando de Deus por ter nascido negro. Após várias desencarnações e reencarnações, sempre nascendo negro, você passa a amar os negros pois vai se acostumando com eles, possuindo pais e filhos negros, casando com negros, vivendo seus costumes, etc...

Agora sim. Você novamente morre (desencarna), e pode até reencarnar como branco, pois já aprendeu a amar os negros. E isto acontece, ou seja, você nasce de novo, numa família de brancos, onde seu pai maltrata negros, pois é dono de uma Senzala. Você, agora, mesmo sendo branco, luta a favor dos negros, indo contra seu próprio pai.

Você já está moralmente evoluído, com fins a praticar, inclusive, as ações que Cristo (em Mateus, 25;31/45) menciona ser a condição essencial para viver em um Plano Espiritual Superior, que somente os bons conseguem.

O exemplo acima, talvez o leve a entender a importância de várias vidas, para nossa evolução moral, ora sendo branco, ora negro, ora rico, ora pobre, etc.. Segundo a Bíblia (Hebreus, 9;27), é dado aos homens morrer uma só vez. Contudo, o espírito que habita o homem não morre nenhuma vez. É este espírito imortal que reencarna em corpo de homem, quantas vezes necessário para sua evolução moral. Por exemplo, Cristo afirma a Nicodemos (João, 3;1/12) ser necessário nascer de novo. Nicodemos, não entendendo como poderia o homem (a carne) nascer novamente, pergunta: "como pode um homem nascer, sendo velho ? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?" Cristo responde: "o que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito, é espírito." Veja o leitor, que a carne, não pode nascer novamente, mas o espírito pode. O ESPÍRITO NUNCA MORRE.

É, praticamente, impossível, em tão curto espaço, explicar reencarnação. Contudo, quem se aprofunda no caso, obtém respostas para várias perguntas, tais como: por que crianças (que segundo algumas Doutrinas, não possuem pecados) nascem aleijadas, cegas, surdas, mudas, com câncer, etc.? Propósito de Deus? Deus possui propósito bons para alguns, e ruins para outros ? Na verdade, o Planeta Terra e o nosso corpo, são as ferramentas que possuímos para nossa evolução moral, pois DEUS É JUSTO, DEUS É BOM, DEUS É AMOR.

Quinhentos anos antes de Cristo, Sócrates ensinava nas ruas ensolaradas de Atenas, entre o casario branco e os discípulos admirados. Ele não usava os termos bem e mal. Preferia, como pensador genial que era, as palavras sabedoria e ignorância. Dizia que é sábio quem só faz coisas boas e ignorante, aquele que realiza coisas ruins. Porque todo homem recebe de volta exatamente o que pratica.
Mateus, Marcos, Lucas e João contam,com maiores ou menores detalhes, a passagem que em seus evangelhos recebeu dos modernos o título de "Jesus é preso".

Os soldados chegaram a Getsêmane para prender o Mestre, e Pedro reagiu e atacou um deles, de nome Malco, servo do sumo-sacerdote, e cortou- lhe a orelha direita. O Nazareno imediatamente curou o ferimento e recomendou ao apóstolo agressor.

"Embainha tua espada, porque quem com ferro fere, com ferro será ferido."

Antes, em outra passagem, o Rabi já usara a expressão "pagareis até o último ceitil", referindo-se ao devedor. Ceitil era o centavo daquele tempo, a menor parcela divisionária da moeda.

Haverá advertência mais clara, mais objetiva e mais completa? A impunidade não existe. A Justiça Divina é, implacável e infalível.

Paradoxalmente, Deus não pune ninguém. Suas Leis, infinitamente justas, valem para todos. O próprio devedor quita o débito, para dele se livrar. O homem colhe precisamente o que semeou. De bom e de mau. Para se libertar, precisa conhecer a Verdade.

Sendo a Terra, no estágio atual, um mundo de expiação e provas, o sofrimento a povoa, daí tanto choro e ranger de dentes. A felicidade ainda não é deste Planeta.

É por isso que se diz que a Justiça Divina é a maior confirmação da reencarnação. Sem reencarnação, seria impossível Justiça Divina. A impunidade é ilusória, e existiria se tivéssemos apenas uma existência. Possuindo o homem muitas vidas, fica mais fácil a explicação. Aí se compreende porque existem aqui ricos e pobres, bonitos e feios, opressores e oprimidos, sãos e doentes. Quem distribuiu o sofrimento, voltou para o receber. Nas bem-aventuranças evangélicas, Jesus proferiu estas palavras, incompreensíveis sem a reencarnação:

"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados".

Aqui se faz, aqui se paga. Hoje, amanhã ou depois. Nesta ou em outras reencarnações.

"De onde se origina a certeza dos Espíritas sobre esta questão? Em que se baseiam para a afirmarem com tanta convicção?"

Estas são perguntas freqüentes e cabíveis. Merecem resposta.

Cumpre esclarecer, que a reencarnação não foi inventada pelos Espíritas: é uma das idéias mais antigas da Humanidade. Um papiro egípcio de 3000 A.C. já a menciona. Outro, mais recente, denominado "Papiro Anana" (1320 A.C.), diz: "O homem retorna à vida varias vezes, mas não se recorda de suas pretéritas existências, exceto algumas vezes em sonho. No fim, todas essas vidas ser-lhe-ão reveladas."

Na Grécia clássica, Pitágoras (580 a 496 A.C.); já divulgava o reencarnacionismo. No diálogo Phedon, Platão cita Sócrates (469 a 399 A.C):

"É. certo que há um retorno à vida, que os vivos nascem dos mortos". Esta mesma certeza consta da maioria das religiões antigas, como o Hinduísmo, Budismo, Druidismo, etc. "Mas estas são religiões primitivas, não merecem crédito!" - dirão alguns.

A reencarnação está também na Bíblia. Jeremias (1:4-5): "Foi-me dirigida a palavra do Senhor nestes termos: Antes que eu te formasse no ventre de tua mãe, te conheci; e, antes que tu saísses do seu seio, te santifiquei e te estabeleci profeta entre as nações." Ou, no Novo Testamento: "Digo-vos, porém, que Elias já veio e não o reconheceram." (...) "Então os discípulos compreenderam que (Cristo) lhes tinha falado de João Batista." (Mateus, XVII, 12-13). E ainda: "Não pode ver o Reino de Deus, senão aquele que nascer de novo." (Jesus, em João, III, 3).

A convicção dos Espíritas, entretanto, decorre de outras razões: Se entendemos que não existe acaso - pois todo efeito possui uma causa - e se cremos que Deus é Justo, somente a reencarnação explicará as diferenças econômicas, sociais, físicas e morais entre os homens. Somente ela é compatível com o conceito de evolução, também evidente em toda a natureza. É ela que confere sentido à existência humana. E, também, a única explicação racional para o "deja vu", esta sensação comum de já conhecermos pessoas ou lugares que nunca vimos. Além disso, a reencarnação é confirmada universalmente por todos os Espíritos Superiores, assim chamados pela coerência e pela elevação moral e intelectual que demonstram no conjunto de suas mensagens mediúnicas.

Por outro lado, a hipótese de que tenhamos uma única vida é inteiramente incompatível com a admirável perfeição existente em todo o universo conhecido. A idéia de que, após a morte do corpo, nossas individualidades se percam em um "grande nada" é, esta sim, insustentável, pois a própria ciência já descobriu que "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Assim, se temos tantas evidências à favor da reencarnação, o que nos oferecem contra a mesma? Apenas a simples opinião dos materialistas e de algumas igrejas. Quais os seus argumentos? Ainda não os apresentaram.

Anônimo disse...

Em que meio vc fêz essa enquete ???...
Posso lhe garantir, que a margem de erro, foi enorme !!!
Quer saber o que eu penso ? ...

Acho que vc tem tanto medo de se lembrar das suas vidas passadas, que mandou esse cao aí, só para fugir das suas verdades ...
Preocupe-se apenas com a sua edificação espiritual, porque é isso que importa. Se existe reencarnação ou não, mais cedo ou mais tarde, vc ficará sabendo. Até lá, trabalhe para o bem ! Que Deus te ilumine sempre !

Josa disse...

Anônimo legal essa visao sua , o assunto aqui não é o grau intelectual do comentarista mas a interpretacao biblica , o cristianismo RADICAL defende que causa temporais ocasionam causas infinitas , sãopessoas que não tem visao da vida vevem presas rezando, ja observou que os Santos quando eram vivos eram perseguidos ate pelos fieis da igraja e depois de mortos passou a ser idolatrados, eles veem um,a pessoa e do nada decidem dizer que ela virou santa como se fosse o proprio Deus .
Demonios são nos mesmos poi um ser humano que idolatra jogadores de futebol e deixa seu semelhante comendo lixo nos lixões o que pode se dizer disto agora porque diz doutrina de demonios????
demonios pra mim nada mas é que um mau olhado um olhar que vê o defeito de carater do outro e o amldicoa joga um energia negativa sobre ela e um dia essa energia cai sobre ela....... ler a Biblia ao pé da letra assim os negros foram ditos como sem alma pelos papa os bruxos foram mortos.
O orgulho do homem e quebrado pela humilhacao, e o ser humano é um templo que abriga esses seres orgulho inveja vaidade e devem ser expulsos assim Deus pode residir nele , mas com a debilidade menntal feiura fomos humilhados e aprendemos a gostar de coisa humides .....JRS

Anônimo disse...

Com certeza a REENCARNAÇÃO existe !!! Ainda bem !!!

Thiago Pinheiro disse...

Como um dos "anônimos" falou: em breve saberemos quem está certo ou errado sobre reencarnação.

E isso que me deixa triste, porque muitas pessoas que acreditam em doutrinas que não são de Deus, descobrirão tarde demais.

É fato que, biblicamente falando, a doutrina da reencarnação não é compatível com nenhuma doutrina bíblica. Passaríamos o ano todo debatendo e derrubando as bases dessa doutrina.

O Velho Testamento Bíblico foi escritos por Profetas inspirados por Deus e o Novo Testamento escrito por apóstolos/discípulos que tiveram contato direto com Jesus Cristo, e igualmente inspirados por Deus. Sendo assim, a coleção de textos sagrados acaba com o livro Apocalipse (ou Revelação em algumas traduções), escrito pelo apóstolo João.

Nenhuma outro escrito pode ser considerado sagrado nem ter sua autoridade equiparada com os textos bíblicos.

A doutrina da reencarnação se baseia em "revelações" dadas num período após o fechamento do cânon bíblico.

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1 : 8)

A Bíblia está repleta de avisos sobre falsas doutrinas, falsos profetas, espíritos enganadores que se passarão por anjos de luz, etc.

E digo sem medo de errar, que essa doutrina espírita é um dos maiores enganos que as pessoas vêm caindo, e que as afastam ainda mais do caminho da Salvação.

Jesus é o Único Caminho, o resto seja ANÁTEMA.

ary de marituba disse...

meus amigos prestem atenção no que vou dizer já li os livros espiritas e digo a vocês e muito bonito o que falam lá sobre a origem de um problem uma difilcudade mas porém não era acostumado a ler a biblia e falo a vocês tomem cuidado se forem pra esse meio digo não pelas pessoa que por sinal são cristão de verdade pregando o bem ao proximo mas são enganadas por espiritos enganadores a se dizer demônios segundo os espiritas demônios,satanás não existem são palavras criadas por nós por causa de erros nossoa atribuimos a esses nomes a culpa dos nossos atos mas o senhor jesus falou no livro de apocalipse que viu satanás cair como um raio na terra e que ele tinha pouco tempo pra fazer o que ele tinha planejadao enganar,matar,roubar,destruir agora perguntem quem nós que somos imagem e semelhança de deus não nós deixemos enganar por essa forca da escuridão que tenta enganar nossas vidas fazendo duvida da justiça de deus lembrandi que o proprio satanás tem poder de se transformar em anjo de luz a todos orai e vigiai pois estamos nos ultimos tempos jesus predisse isso a mais de 2000 mil anos atras e que jesus abençoe a todos amém.

Anônimo disse...

O post já se inicia com um resultado inventado, informando que apenas 5% das pessoas acreditam em reencarnação.
Então nada há a comentar sobre o resto, já que se trata de uma idéia pré-concebida e absolutamente preconceituosa de quem nada sabe sobre o tema.
A única religião do planeta que vai contra a idéia da reencarnação, é o falso cristianismo inventado em Roma e herdado pelos luteranos da atualidade.

Thiago Pinheiro disse...

Anônimo,

O resultado não foi inventado, como você afirma. A enquete partiu do zero e as pessoas votantes foram as que frequentaram o blog durante o período da enquete.

Por ser um blog cristão, nada mais natural que a maioria dos frequentadores pensarem dessa forma.

Não há preconceito nenhum. As idéias expostas são baseadas na Bíblia Sagrada.

Porque você não expõe o seu ponto de vista, ao invés de acusar? Quem está sendo preconceituoso aqui é você. E, além do mais, foi covarde em proferir uma acusação sem se identificar.

Anônimo disse...

vamos ao texto apresentado:

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a Salvação"

tudo bem o texto nao fala em reencarnacao, mas gostaria de deixar uma pergunta: SE O TEXTO DIZ QUE CRISTO APARECERA UMA 2a VEZ PARA OS QUE O AGUARDAM PARA SALVACAO..., E CRISTO JÁ APARECEU A 2a VEZ PARA OS APOSTOLOS, NA SUA RESSURREICAO. O QUE DEVEMOS ESPERAR? QUE CRISTO VOLTE UMA 3a VEZ? OU QUE CRISTO NAO IRA MAIS VOLTAR?

SE NAO ENTENDEMOS NEM AS COISA TERRESTRE COMO ENTENDEREMOS AS CELESTIAIS.

PODERIA CITAR VARIAS PASSAGENS NA QUAL A REENCARNACAO ESTE IMPLICITA, MAS COMO DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIO, CADA UM ACREDITA NO QUE QUER.

ABRACOS. RENATO

Thiago Pinheiro disse...

Caro Renato,

Antes de tudo, seja bem vindo aqui.

Olha. A carta aos Hebreus foi escrita anos após a ressurreição de Cristo. Quando o autor escreve sobre sua 2ª vinda, ele não fala de uma simples aparição para algumas pessoas (basta ler todo o texto para compreender isso).

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (I Coríntios 15 : 52)

13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
(I Tessalonicenses 4 : 13-18)

Jesus virá pela segunda vez e o retrato desse dia pode ser visualizado pelas citações que acabei de mostrar.

Seria interessante que você mostrasse quais passagens falam sobre reencarnação, porque eu nunca vi, dede gênesis ao Apocalipse.

Abraços.

Anônimo disse...

Thiago, boa noite!

VAMOS A ALGUMAS PASSAGENS:

João 3, 1-8
(Nicodemo conhecia bem o BATISMO. Se fosse do batismo que Jesus estava falando nao haveria o porque do espanto de Nicodemos.)

Mateus 17:10-13
( Jesus nao falou claramente que Elias era Joao Batista, mas, este fragmento e interresante Mateus 11:14-15, Alguma duvida?)

Jó: 8-9 (sem comentarios)

Jeremis 1:5
(Ja que o espirito se cria no momento do nascimento, como pode conhecer e consagrar o espirito antes de se formar no ventre da mae)

Meu amigo Thiago, certa vez, participei de uma palestra em que o palestrante pediu a todos que estavam la, que apontasse o dedo indicador para um quadro. Depois pediu para que olhassemos para os dedos que estavam mais proximos de nos, e disse, todos estao apontando para a mesma direcao o que difere sao os dedos. O que quero dizer e que toda religiao que tem DEUS E JESUS como pilares apontam para mesma direcao, porem com crencas diferentes. JESUS NAO DISSE QUE ERA EVANGELICO, CATOLICO, ESPIRITA. ELE DISSE PARA "AMARMOS UNS AOS OUTROS". DEIXEMOS ENTAO AS DIFERENCAS DE LADO! UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS CONTINUE ILUMINADO SUA VIDA.

RENATO

Gleb Wataghin disse...

Boa tarde Companheiros,
Alegro-me em encontrar irmãos de fé cristã ortodoxa com pensamento aberto ao debate.
Apesar de discordar em vários pontos com a interpretação feita acerca da não existência do princípio palingenético no novo testamento (e tbm no antigo), acredito seja bastante interessante a iniciativa proposta pelos irmãos ortodoxos.
Nesse sentido, gostaria de conduzir alguns comentários:
1) A doutrina das vidas sucessivas era amplamente aceita na época de Jesus. Somente um cego, em todos os sentidos, não teria contato com esse conceito há 2000 anos, na palestina.
2) Todos os trechos bíblicos em que se discute a palingenesia (nicodemos, joão/elias, tito, mateus, etc), o tema é abordado de maneira natural. As perguntas e conceituações são formuladas sem nenhuma "pegadinha" ou idéia contrária.
3) A palavra "plaingenesia" é encontrada nos manuscrito mais antigos gregos (tito e mateus). A tradução para as línguas modernas foi curiosamente modificada, assim como o contexto dos textos em que é encontrado o termo em qeustão.
4) A Bíblia não existia na época de Jesus.
5) Existem mais de 20 evangelhos conhecidos até hoje, retratando a vida e feitos do mestre galileu. Somente 4 foram aceitos pelos ortodoxos da época.
6) É consenso entre os pesquisadores de crítica literária bíblica a não autoria a Paulo de 6 de suas cartas do NT, inclusive Hebreus - apontada como uma das maiores fraudes autorais (ex.: o estilo literário não coincide com nenhuma outra carta de Paulo e conceituação teológica sui generis, não encontrada em nenhuma outra carta).
7) Qual bíblia os irmão estudam? Esta fonte é importantíssima.
Enfim, aprecio signficativamente o tema em discussão e a abertura ao diálogo é de extrema importancia para aprimorar o entendimento.
Fiquemos em paz.
Abraço a todos. Gleb.

Anônimo disse...

A pesquisa é forjada; não espelha a realidade, visto que cerca de 70% da população mundial acredita em reencarnação. Outra pesquisa que vi demonstrou que 73,4% ACREDITA NA REENCARNAÇÃO; 24,6% de INDECISOS e, apenas, 1% NÃO ACREDITA. Quanto ao artigo, vislumbra-se, claramente, que seu autor não fez nenhum estudo mais aprofundado sobre o tema, portanto, é leigo no assunto. Desconhece, ademais, (ou não sabe interpretar) os textos bíblicos. Seus argumentos contra a reencarnação são rizíveis e infantis. Existem dezenas de passagens bíblicas que comprovam a existência da Reencarnação, mas é como Jesus disse: tem ouvidos de ouvir e não ouvem; tem olhos de ver e não veem. Vou apresentar apenas alguns: Gn. 15:15/16:"quanto a ti, em paz irás para os teus pais, serás sepultado numa velhice feliz. é na QUARTA GERAÇÃO que eles VOLTARÃO PARA CÁ, porque até lá a falta, o erro ou delito dos amorreus não terá sido pago". (texto hebraico - Bíblia original). Texto hebraico Jó 8:8/9: "pergunta às gerações passadas ou primeiras e medita a experiência dos antepassados. Porque SOMOS DE ONTEM, não SABEMOS NADA....".Texto hebraico, Jó 21:17:"...Salvou minha alma da sepultura, e minha vida se inunda de luz. Tudo isso faz Deus DUAS OU TRÊS VEZES ao homem, para tirar sua alma da sepultura e iluminá-lo com a luz das vidas". Livro da Sabedoria 8:19: "Eu era um jovem de boas qualidades, coubera-me, por sorte, uma BOA ALMA; ou antes, SENDO BOM, ENTRARA NUM CORPO SEM MANCHA". Salmos 58:3: "alienam-se os ÍMPIOS desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras". Quando é que os ímpios se tornaram ímpios, se estavam no ventre materno?!. Só pode ser numa encarnação anterior...Salmos 79:13:"Assim NÓS, teu povo e ovelhas de teu pasto, TE LOUVAREMOS ETERNAMENTE: DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO cantaremos os teus louvores". Essas GERAÇÕES são nossas, são REENCARNAÇÕES, porque, como NÓS poderemos cantar de geração em geração, se forem gerações dos descendentes?!. IMPOSSÍVEL. Existem muitas outras passagens que demonstram a existência de Reencarnação, no VT. Do NT vou citar apenas algumas passagens, das muito existentes: Em João 3,1-8, temos o diálogo de Nicodemos com Jesus. A Nicodemos Jesus esclareceu que para herdar o Reino de Deus, é necessário RENASCER DE NOVO. Renascer significa que tivemos muitas outras encarnações posteriores. Não se trata de TRANSFORMAÇÃO, e sim de MORTE e VIDA,e, ainda, o assunto tratado envolvia a MATERNIDADE, pois Nicodemos interpelou Jesus, perguntando-lhe:"como pode nasceu um homem já velho?. Pode TORNAR AO VENTRE MATERNO, para nascer SEGUNDA VEZ?."Nascer segunda vez" não é transformação, e sim, NOVO NASCIMENTO EM CORPO MATERIAL. Em Mt.17:10-13 e Mc. 9,11-13, temos outra narrativa comprovando a existência de Reencarnação:"Os discípulos lhe perguntaram: Por que dizem os escribas que ELIAS deve vir antes?. Respondeu-lhes (Jesus): ELIAS há de vir para restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que ELIAS JÁ VEIO E NÃO O RECONHECERAM, mas fizeram com ele o que quiseram...Então, os discípulos compreenderam que JESUS lhes tinha falado a respeito de João Batista". Portanto, está claro que JOÃO BATISTA era a reencarnação de ELIAS. Deixo de citar muitos outros textos que demonstram de maneira irrefutável e cristalina, a EXISTÊNCIA DA REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA. Recomendo ao escritor do artigo mentiroso, que estude o assunto e, se possível, faça uma regressão de memória, para constatar a realidade da reencarnação. Não seja preguiçoso, ESTUDE A BÍBLIA e a interprete CORRETAMENTE, pois vc. está fazendo uma "confusão danada" e quer fazer os outros acreditarem nesse festival de besteiras que vc. escreveu...

Anônimo disse...

Caros irmãos, a melhor explicação sobre tudo isso que já vi está nesse maravilhoso estudo bíblico feito por quem REALMENTE estudou o antigo testamento. Quem diz o contrario é porque nunca estudou.
http://www.youtube.com/watch?v=InWqH_wzp20&feature=related

Related Posts with Thumbnails