quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A maximização do diabo


É impressionante como existem (muitas) pessoas que vêem o diabo em tudo. É como se ele fosse onipresente, onisciente, onipotente e todos os "oni" existentes.

Se pecam, já botam a culpa no dito cujo. Se algo não vai de acordo com seus planos, também atribuem o fracasso ao tão temido capeta. Eu chego a pensar que as pessoas temem mais o diabo do que Deus, pelo menos é o que parece.

Às vezes passamos por provas que vêem do próprio Deus, mas pessoas entendem como tentação ou obra do inimigo. E há pessoas que acham que todas as doenças são de ordem espiritual.

Há igrejas que passam mais tempo pregando sobre ele do que sobre o amor de Deus, a Salvação, etc. É uma verdadeira maximização do diabo, é uma desconsideração à soberania, ao poder e à vontade de Deus.

Deus é o princípio, o meio e o fim, é o alfa e o ômega, sempre foi e sempre será o Senhor de todos os senhores, e não podemos aceitar que nos seja empurrado goela a baixo a idéia de que o diabo pode tudo.

Não rejeito o fato de ele ser astuto e tramar coisas contra nós, mas não aceito a sua "deusificação". Ele não é aquele que aparece nos desenhos animados e filmes reinando em seu trono no fogo do inferno, ele é aquele que vai SOFRER tormento eterno no fogo do inferno, junto com seus demônios e todas as pessoas que não forem salvas. Essa é a realidade nua e crua.

Então, toda honra, toda glória, todo poder e todo louvor a Deus, somente, e a ninguém mais.

Que Deus seja louvado!

Um comentário:

Cavaleiro de Yah disse...

Interessante esse post,mas em uma outra linha,se o rapaz está em uma vicinal á 140 por hora quando o limite é 80 p/h, e derrepente morre,no velorio vão fatalmente dizer "foi Deus que quis assim",portanto Deus também leva a culpa de coisas que ele nem pensa em fazer.

Related Posts with Thumbnails