quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novos tremores no Haiti


Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA, um tremor de magnitude 6,1 atingiu o Haiti nesta quarta-feira (20/01/2010), oito dias após o terremoto que devastou o país.

Os brasileiros na base militar disseram que não houveram estragos no local, mas não se tem notícia, ainda, dos estragos no resto da capital e em outras cidades próximas.

...

O Haiti é um país pobre, sem segurança, sem saúde, a miséria é enorme e agora toda essa devastação causada por um desastre natural. Tudo isso nos deixa plerpexos.

O mundo todo tem se mobilizado, mandando ajuda em dinheiro, alimentos, água. E acredito que, como medida emergencial, quanto mais pessoas tomarem essa iniciativa, melhor será a ajuda aos haitianos.

Como diz a música de Caetano Velozo: "o Haiti não é aqui", mas não custa nada ajudar o próximo, mesmo que o próximo não viva em nosso país.

Vamos orar pra que Deus conforte o coração dos que perderam seus parentes e suas moradias, e que tudo melhore, e que a graça e a misericórdia de Deus sejam derramadas naquele lugar!

E que os cristãos aproveitem a oportunidade para praticar o amor ao próximo.

Deus abençoe o Haiti!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz 2010


Eis que 2010 começou! Viva!


Que esse ano seja repleto de paz e alegria.

Se não for possível ter tanta alegria, que seja um ano de fortalecimento e aprendizado.

Que nós reflitamos sobre nosso caráter, a fim de tornarmo-nos mais parecidos com o que acreditamos e pregamos, e menos hipócritas dentro e fora das “igrejas”.

Que nossas máscaras caiam, ou melhor, que nós joguemos as máscaras antes que elas caiam.

Que nós nos importemos mais com o próximo.

Que nós oremos mais uns pelos outros e pelos que nos querem o mal.


Enfim...


Desejo que todos se aproximem mais de Deus, pois Ele sempre está do nosso lado!


Feliz 2010!

Related Posts with Thumbnails