quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Utilidade pública - Qual a função dos políticos


Muitos eleitores, e até alguns políticos, não sabem quais as funções que exercerão os eleitos nas próximas eleições.

Então, vejamos as atribuições de cada um:

Deputado Estadual:

Segundo a Constituição Federal de 1988, deputado estadual é um detentor de cargo político, que tem a incumbência de representar o povo na esfera estadual. Para um candidato ser eleito, é considerada a votação de seu partido político ou coligação de partidos, além da votação recebida pelo candidato.
O deputado Estadual desenvolve suas funções na Assembleia Legislativa Estadual. Em situações normais, seu mandato é de quatro anos. Entretanto, o candidato pode concorrer à reeleição diversas vezes, sem haver uma quantidade limitada de mandatos. Sua função principal no exercício do cargo é legislar, propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo.

Deputado Federal:

O deputado federal é o representante do povo, na integração da sociedade; a sua representação tem o caráter de representação nacional embora estejam presos à sua base de sustentação política. Não há, no direito eleitoral brasileiro, a representação distrital, todavia, à exceção de poucos deputados federais que recebem votos em toda a circunscrição do Estado ou do Distrito Federal, a maioria vive em função de seu colégio eleitoral, atendendo à sua clientela política a par das suas obrigações de parlamentar afeito ao interesse nacional.

Governador:

Dentre o poder executivo do Estado, o cargo de governador é o cargo político que representa a autoridade máxima. Somente em países cujo pacto é federativo, o governador é eleito de quatro em quatro anos, através de votação. A principal função do governador é de chefiar o executivo a nível estadual.

Senador:

O Senador é o encarregado de representar os Estados-membros da federação, são eleitos diretamente. Cabe ao senador:
- Zelar pelos direitos constitucionais do povo;
- Propor, debater e aprovar leis de interesse nacional;
- Aprovar a escolha presidencial dos presidentes e diretores de empresas públicas, membros do poder judiciário e diplomatas;
- Autorizar operações financeiras externas e condições de crédito. Fiscalizar o Presidente da república e avaliar e votar Projetos de Lei, entre outros. Seu mandato é de oito anos, o Distrito Federal e cada estado têm o direito de elegerem três senadores, independente do seu tamanho e de sua população.

Presidente:

O Presidente é a autoridade máxima do poder executivo nacional. São delegadas a ele as tarefas de Chefe de Estado. Seu mandato é de quatro anos podendo se reeleger (uma única vez) em eleições futuras, é eleito por voto secreto e direto. É dever do presidente zelar pelos direitos da soberania nacional, defendendo seu país e a nação que nele habita.

Visite: http://www.brasil.gov.br e saiba mais!


Que Deus abençoe a nossa nação!

domingo, 22 de agosto de 2010

Políticos do meu Brasil

Seria Tiririca uma representação generalizada dos políticos do nosso país?



Cada um que tire suas conclusões.


Fiquem com Deus.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Humor Cristão #3 - Poesia iraniana


Por Jasiel Botelho

Não entendeu? Clique aqui

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Formadores de opinião #2 - Elton John: "Jesus era gay"


Essa aqui foi demais (no mau sentido, claro).

O famoso cantor, compositor e músico inglês, Elton John, "verborragiou" no início do ano a pior declaração de sua vida. Leia a matéria:

--------------------------

Em entrevista a revista norte-americana Parade, o música britânico Elton John, 62 anos, disse acreditar que Jesus era gay. "Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay superinteligente que entendeu os problemas da humanidade".

"Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Eu não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica no Oriente Médio - é melhor estar morto", completou.

Na entrevista, Sir Elton John também contou como conheceu seu companheiro, David Furnish, 47 anos. "Senti-me atraído por David imediatamente. Ele estava muito bem vestido, era muito tímido. Na noite seguinte, nós jantamos. Depois disso, nos apaixonamos muito rápido", contou.

Elton John não foi a primeira estrela do mundo da música a proferir considerações não muito cristãs. Há 44 anos, John Lennon declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus. No começo da década de 90, Madonna também causou polêmica ao beijar um santo no videoclipe da música "Like a Prayer".

Fonte: Yahoo Notícias

--------------------------

Jesus Cristo tinha infinita compaixão, realmente, mas afirmar que Ele era gay transformou esta declaração na mais infeliz da vida desse cantor.

A Bíblia diz que:

1
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2
Ele estava no princípio com Deus.

3
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

5
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

6
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

7
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

8
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.

9
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

10
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

11
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

12
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

13
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

14
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

(João 1: 1 - 14)

Jesus é o Verbo encarnado, existiu desde sempre e todas as coisas foram feitas por Ele.

Todos os que o recebem, crendo em Seu nome, são chamados de filhos de Deus, renascendo, e esse renascimento não vem do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Fica claro que a vontade da carne difere-se da vontade de Deus. O salmista diz:

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração". (Salmos 40:8)

E se a vontade da carne difere-se da vontade de Deus, e a vontade dEle é revelada por meio das Escrituras Sagradas, então vamos consultar a Bíblia para entendermos o que Deus pensa sobre algumas vontades da carne.

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". (1 Coríntios 6:10)

"E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção". (1 Coríntios 15:50)

Com relação ao homossexualismo, duas palavrinhas foram usadas por Paulo: efeminados e sodomitas.

A primeira vem de "malakos", do grego mole, macio, suave e efeminado, era usada para se referir aos homens que eram passivos nas relações sexuais com outros homens.

A segunda vem de "Arsevókoitês", do grego sodomita, pederasta, homossexual. Esse termo é a junção de duas outras palavras gregas: ‘Arse’, que quer dizer macho; e, ‘koitê’, que quer dizer leito nupcial, relação sexual, coito.

Ou seja, tanto os homossexuais passivos quanto os ativos não herdarão o Reino de Deus. Derrubando a afirmação de que Jesus era gay.

Assim temos uma resposta bíblica para a maior baboseira já dita por esse formador de opinião internacional.


Cuidado com eles, permaneçam com Deus.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ego massageado, sujeito "feliz"


Em minhas andanças virtuais, me deparei com a seguinte citação:

Coisas sem as quais não consigo viver:

Um Janeiro de Provisão...

Um Fevereiro de Restituição...

Um Março de Milagres...

Um Abril de Restauração...

Um Maio de Portas Abertas...

Um Junho de Vitórias Certas...

Um Julho de Maravilhas Incontáveis...

Um Agosto de Surpresas Inigualáveis...

Um Setembro de Muita Glória...

Um Outubro de Muita Vitória...

Um Novembro de Sonhos Realizados...

Um Dezembro de Desejos CONCRETIZADOS...


Uma verdadeira sessão de massagem ao ego. O "EU" é o centro de tudo. E a busca é por uma "felicidade" e prosperidade terrena, representada aí pelo desejo de provisão, restituição, milagres, portas sempre abertas, vitórias constantes, sonhos e desejos concretizados.

Sinceramente, não vejo Deus sendo glorificado aí. Pois o autor afirma que não consegue viver sem essas coisas.

Deus é mais glorificado quando estamos passando pelas piores tempestades na vida e confiamos nEle, reconhecendo que Sua graça nos basta.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
(2 Coríntios 12: 9-10)

Dessa forma, não mais o ego é massageado, mas a nossa alma é confortada pelo Espírito Santo. E a verdadeira felicidade, em Cristo, é alcançada, e essa durará para sempre.

"Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome." (Salmos 5:11)

Concluo dizendo:

Senhor, sem a Tua graça eu não consigo viver.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você é mentiroso?


Se você atualmente vive inserido em mentiras ou tenta obter vantagem de algo através de mentiras, peço que continue lendo com muita atenção.

Mentira tem perna curta? Sim, pelo menos é o que diz o ditado popular. Uma mentira, por mais que dure, sempre é descoberta por alguém cedo ou tarde.

E mais do que um ditado popular, vejamos o que a Bíblia nos revela em diversas passagens:

"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido". (Lucas 12:2)

"Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)" (Salmos 4:2)

"16 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
17
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,

18
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,

19
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."

(Provérbios 6: 16-19)

"A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará". (Provérbios 19:5)

"O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde". (Provérbios 13:5)

"Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho". (Provérbios 20:17)

"O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento". (Provérbios 12:19)

"Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte". (Provérbios 21:6)

E por fim...

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira". (João 8:44)


Pois é, depois não digam que não foram avisados.
Related Posts with Thumbnails