quinta-feira, 27 de março de 2008

Oremos pela China


Estamos há poucos meses do início dos jogos olímpicos que serão realizados na China. Mas não é esse o motivo principal para orarmos por eles (claro, podemos orar também para que nada de mal aconteça, pois sabe-se que o clima não anda nada bom às vésperas dos jogos).

Todos sabemos que a China é o mais populoso país do mundo, com mais de 1 bilhão e 300 milhões de habitantes.

No século XIX, a China foi evangelizada por várias missões que deram muitos frutos. Devido ao comunismo, os cristãos começaram a ser massacrados, muitos tiveram de fugir do país para não serem mortos. E por diversos anos a Igreja de Cristo esteve na clandestinidade, sendo perseguida, torturada e impiedosamente assassinada. A luz do Evangelho quase desapareceu na China Comunista.

Porém, uma notícia chegou aos meus ouvidos (e aos meus olhos também). Nos últimos 20 anos, novamente as portas da China abriram-se para o Evangelho, milhões de exemplares da Bíblia foram publicados, provocando um grande reavivamento espiritual.

Atualmente há um grande número de conversões na China. Calcula-se que 20 mil chineses se convertem por dia (mais de 7 milhões de conversões por ano). Um dado incrível e que testifica a grande obra do Espírito Santo naquele lugar.

Esta notícia já é, de certa forma, conhecida pelos cristãos ocidentais. Mas não custa nada lembrar e enfatizar um fato tão maravilhoso e que tem a ver com cada um de nós.

Portanto, vamos lembrar dos nossos irmãos chineses nas nossas orações. Deus ouve a oração dos justos.

"O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará." (Provérbios 15 : 29)


Que Deus cuide de nossos irmãos orientais!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails