terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ego massageado, sujeito "feliz"


Em minhas andanças virtuais, me deparei com a seguinte citação:

Coisas sem as quais não consigo viver:

Um Janeiro de Provisão...

Um Fevereiro de Restituição...

Um Março de Milagres...

Um Abril de Restauração...

Um Maio de Portas Abertas...

Um Junho de Vitórias Certas...

Um Julho de Maravilhas Incontáveis...

Um Agosto de Surpresas Inigualáveis...

Um Setembro de Muita Glória...

Um Outubro de Muita Vitória...

Um Novembro de Sonhos Realizados...

Um Dezembro de Desejos CONCRETIZADOS...


Uma verdadeira sessão de massagem ao ego. O "EU" é o centro de tudo. E a busca é por uma "felicidade" e prosperidade terrena, representada aí pelo desejo de provisão, restituição, milagres, portas sempre abertas, vitórias constantes, sonhos e desejos concretizados.

Sinceramente, não vejo Deus sendo glorificado aí. Pois o autor afirma que não consegue viver sem essas coisas.

Deus é mais glorificado quando estamos passando pelas piores tempestades na vida e confiamos nEle, reconhecendo que Sua graça nos basta.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
(2 Coríntios 12: 9-10)

Dessa forma, não mais o ego é massageado, mas a nossa alma é confortada pelo Espírito Santo. E a verdadeira felicidade, em Cristo, é alcançada, e essa durará para sempre.

"Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome." (Salmos 5:11)

Concluo dizendo:

Senhor, sem a Tua graça eu não consigo viver.

Um comentário:

Fernanda Santiago Valente disse...

Já vivi nessas campanhas mensais, é frustrante. Meu coração, minha alma agora fica perante a vontade de Deus, apenas isso...

um abraço e Parabéns pelo blog

Related Posts with Thumbnails