domingo, 6 de julho de 2008

A fórmula da oração


Se não fosse apenas para chamar sua atenção, o título "a fórmula da oração" seria, no mínimo, equivocado.

Não existe uma fórmula para oração. Não existe um roteiro a ser seguido. Simplismente porque quando oramos, estamos conversando com Deus.

Quando você conversa com alguém, você segue um roteiro? Acredito que não. Você simplesmente começa a falar o que vem em sua mente e a conversa se desenrola naturalmente.

Quando conversamos com Deus, O adoramos, louvamos o seu Santo Nome, agradecemos por alguma coisa ou acontecimento, pedimos outras coisas mais, etc.

Mas e o "Pai nosso"?

1 E aconteceu que, estando Ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
2
E Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra, como no céu.

3
Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;

4
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.

(Lucas 11 : 1-4)

Jesus estava apenas exemplificando, expondo uma maneira de se dirigir ao Pai, exaltando o Seu nome, reconhecendo Sua grandeza, etc.

Quer saber qual a fórmula da oração?

Leia a Bíblia, tenha mais intimidade com Deus. Conheça as vontades de Deus através de Sua Palavra que contém toda e qualquer revelação de Deus para nós. Converse sempre com Deus, todos os dias, durante o dia, em pensamento ou com palavras.

A fórmula da oração é, simplesmente, orar.


Fiquem na Paz do nosso Senhor e Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails