sexta-feira, 30 de julho de 2010

Formadores de opinião #1 - Maitê Proença comenta separação de Claudia Raia


Os formadores de opinião do nosso Brasil entram em ação. Enquanto eu lia as notícias diárias, passei o olho por aquelas "notícias que vão mudar o mundo", do tipo "José vai ao shopping com seu filhinho e, na saída, compra um pirulito para ele", e vi o seguinte:

--------------------------

No ar como a adúltera Stela de “Passione”, Maitê Proença comentou, através de seu blog, a separação dos atores Claudia Raia e Edson Celulari. Além de mandar uma mensagem positiva para o casal, a atriz parabenizou a dupla pelo bem-sucedido casamento.

“Parabéns a Claudia e Edson pelo casamento tão bonito e bem vivido. Foi daqueles que a gente tem vontade de tirar o molde para fazer igual. Viva meus amigos queridos!”, escreveu a atriz.

Amiga do casal, Maitê acrescentou que os dois ainda estão jovens e “gatíssimos” e que podem agora viver novas histórias sem perder o que construíram juntos.

“Nada como saber se separar com a dignidade que se teve na união. E tem o seguinte: chega hora que... o melhor marido é o ex-marido. E vice-versa”, finalizou.

Fonte: uol

--------------------------

A atriz citada na notícia acima acha muito normal que um casamento acabe um dia, diz que o casamento fracassado dos dois é um exemplo para todos e completa dizendo que "chega hora que... o melhor marido é o ex-marido. E vice-versa".

Do ponto de vista cristão, que exemplo está sendo dado aos jovens da nova geração? Na TV só o que se vê é traição e a relativização do certo e do errado. As referências utilizadas estão cada vez piores.

E você, o que acha disso? Acha que isso é bobagem? Sua opinião é influenciada por essas pessoas? Pra facilitar: o que Jesus diria disso, na sua opinião?

Essa será a primeira de varias postagens sobre esse tipo de declaração feita por pessoas famosas que detêm o poder de influenciar a opinião da população.

Assim, espero que nós todos possamos refletir e enxergar o que está errado e o que deve ser mudado.


Abraços, fiquem com Deus.


7 comentários:

Kaline disse...

Ninguem merece ler um texto sobre essa atriz ela não tem bom senso mesmo e a maioria dos atores e atrizes pensam dessa forma, já pensei em jogar minha tv no lixo, por que cada dia está mais difícil de ligar a tv, tenho dois filhos e me preocupo com o que eles assistem, discordo totalmente, e fiquei triste vi em algum lugar que eles tinham se separado, abraços e Deus o abençoe, parabéns pelo blog.

Leandro disse...

eu acho isso uma vergonha.
abraços

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

A Esperança Puritana disse...

É uma vergonha.

Ivana Paris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivana Paris disse...

Ótima idéia esta de comentar a opinião das pessoas ditas 'influentes' da nossa sociedade...e fazer frente a elas, pois, "para que o mal triunfe, basta que as pessoas de bem não façam nada"! Não vai ser o nosso caso!
Pelo que eu entendi, vc quer promover um debate entre seus leitores sobre os assuntos. Seria interessante também expor versículos bíblicos referentes a eles, até porque não defendemos a nossa própria opinião somente, mas a da Palavra de Deus, que é a única que importa. De cara, me lembro destes versos:
"Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu."(Mt 19:6)
"Para os que já estão casados tenho um mandamento, que não é meu, mas do Senhor: que a mulher não se separe do seu marido.Porém, se ela se separar, que não case de novo ou então que faça as pazes com o marido. E que o homem não se divorcie da sua esposa." (I Coríntios 7:10-11).
As pessoas costumam rebater estas idéias dizendo que é melhor separar-se do que viver brigando, mas também ninguém deixa que o Senhor restaure suas vidas e nem o seu casamento. Olha o recado de Deus pra elas: "Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos" (Ap 3:17). E ninguém vá dizer que não foi avisado!

Thiago Pinheiro disse...

Você entendeu bem, Ivana.

Foi perfeito o que você escreveu. São esses valores que estão sendo rejeitados cada vez mais no mundo em que vivemos.

Os mandamentos de Deus não são meras ordens sem sentido. Uma separação sempre deixa feridas, ainda mais se o casal tiver filhos. Por mais que os mais "moderninhos" defendam e promovam a separação, ela sempre deixará marcas, e eles continuaram "miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos".

Related Posts with Thumbnails