domingo, 29 de junho de 2008

Teologia da prosperidade por John Piper

Há um vídeo rolando no Youtube e eu gostaria de compartilhar com quem ainda não viu.

Quem fala é John Stephen Piper, Pastor da Igreja Batista Bethlehem, em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos.

Não vou comentar nada sobre o que ele falou, vou apenas postar o vídeo e transcrever logo abaixo tudo que ele disse. Deixo que cada um reflita por si só, afinal, Deus nos deu sabedoria para ser usada.



Eu não sei o que você sente em relação à Teologia da Prosperidade, mas eu vou dizer o que eu sinto:

Ódio.

Isso não é o Evangelho. E está sendo exportada deste país (EUA) para a Ásia e a África, vendendo um cardápio de benefícios aos mais pobres dos pobres.

Eles dizem: "creia nessa mensagem e seus porcos não irão morrer, e sua esposa não terá abortos, e você terá anéis em seus dedos e casacos nas suas costas".

Isto está saindo da América.

Pessoas as quais nós deveríamos dar nosso dinheiro, nosso tempo e nossas vidas, invés de vender a eles um monte de esterco que eles insistem em chamar "evangelho". E esta é a razão pela qual a Teologia da Prosperidade é tão horrenda.

Qual foi a última vez na qual um americano, um africano ou um asiático jamais disse que Jesus é totalmente satisfatório por causa da BMW que possuía?

Nunca.

Eles dirão: "foi Jesus quem te deu isso? Eu aceito esse Jesus!"

Isso é IDOLATRIA. Isso não é o Evangelho. Isso é colocar os dons acima de quem deu os dons.

Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo.

É quando você bate seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas... e cai morta na rua... e você diz, em meio à mais profunda dor possível:

"Deus me é suficiente. Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar por isso. Ele é nosso TESOURO. A quem tenho eu no céu além de Ti? E na terra, não há nada que eu deseje mais que a Ti. Minha carne e meu coração e minha filhinha desfalecem, mas Tu és a força do meu coração, e a minha porção para sempre."

Isso faz Deus parecer Glorioso. Como Deus. Não como alguém que dá carros, segurança ou saúde.

Ó, como eu oro para que Birmingham (Reino Unido) seja liberta de Teologias que enfatizam a saúde, a riqueza, a prosperidade; que a América seja liberta. E que a Igreja de Cristã seja conhecida por SOFRER por Cristo.

Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito nEle em meio à dor e pobreza, e não em meio à prosperidade.



Que Deus seja glorificado sempre.

8 comentários:

Lavrador disse...

Assino por baixo do seu desabafo!

Thiago Pinheiro disse...

"João 8:32",

já coloquei nos favoritos e logo que tiver tempo irei ler tudo e farei meu comentário, com prazer.

lavrador,

Vale lembrar que essas palavras não são minhas, e sim do John Piper. Mas meu pensamento sobre o assunto não é muito diferente do dele.

Fiquem com Deus!

Adam Gonnerman disse...

Coloquei este vídeo no meu blogue um tempo atrás. Muito bom. É triste pensar em como esta corrupção da fé cristã está sendo espalhada para o mundo inteiro, fazendo falsas promessas aos pobres e colocando o ênfase em coisas passageiras.

Agnaldo disse...

Já postei este vídeo no meu blog também.
Simplesmente reflete a verdade nua e crua sobre esta polêmica e anti-bíblica Teologia da Prosperidade.
Prosperidade vinda de Deus é uma coisa, mas do jeito que estão espalhando e ensinando este ensino não tem nada haver com a Palvar de Deus.
Na Paz do Senhor,
Agnaldo

Anônimo disse...

Se o seu deus não é o mesmo Deus de Abraão, então não critica!
Simplismente continue com seu deus na pobresa e na miseria!
Porque o meu é o dono do ouro e da prata!
o seu é o da inveja né!
seu zé mané!

Adam Gonnerman disse...

Sério? Tem gente que realmente defende o evangelho falso da prosperidade?

How on earth can a person read the Bible, have a functioning brain and fall into something like that? It's beyond me.

Thiago Pinheiro disse...

"Anônimo",

Como postei em um comentário acima: as palavras são de John Piper, não minhas... porém, concordo com ele.

Meu Deus é dono do ouro e da prata, porém, eu aprendi que nós nascemos para adorá-LO, buscar a santificação, por em prática os preceitos divinos, e não buscar somente riqueza e mais riqueza.

Essa semana liguei a tv e vi num famoso canal de uma famosa igreja, um clipe com uma música linda de louvor a Deus, mas as imagens do clip eram só de mansões, carros importados, lanchas, helicópteros, etc... isso pra mim é um absurdo e quem concorda com isso só pode estar cego espiritualmente.

Essa é minha opinião, se você não concorda com ela, é uma escolha que você pode fazer.

Te dou um conselho: leia mais a Bíblia Sagrada e escute o que DEUS tem pra falar.

Um abraço.

Andrea disse...

Convido a todos para conhecerem as Caravanas Terra Santa da Sendtur Turismo.
Somos uma agencia especializada nesse tipo de caravana e estamos prontos para responder todas as dúvidas
Acesse:

http://www.sendtur.com.br

Related Posts with Thumbnails