segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Referencial Perfeito


Sempre escuto piadinhas quando o assunto são os evangélicos ou as igrejas evangélicas.

Quando não são piadinhas, são comentários críticos e generalistas envolvendo dinheiro e falcatruas.

Não nego que existam pessoas que se aproveitam da fé alheia para acumular tesouros e construir mansões faraônicas.

Não nego que existam pregadores que distorçam o que está escrito na Bíblia, que usam textos fora do contexto para justificar a introdução de “visões” um tanto quanto estranhas numa comunidade cristã.

Também não nego que muitos crentes podem estar vivendo um engano. Não porque a Palavra de Deus seja um engano, mas um engano porque podem estar se enganando, vivendo o oposto do que é pregado (biblicamente correto) dos púlpitos e lido nas páginas das Escrituras.

Se eu usasse todos esses maus exemplos como referência e me afastasse de Deus, eu seria muito hipócrita, pois eu sou tão susceptível ao erro quanto eles.

Como disse Jesus aos fariseus quando trouxeram a adúltera até ele: ”aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.” (João 8:7)

O mundo é um barril de pólvora, uma selva onde uns tentam devorar os outros, as pessoas são extremamente falhas. Sendo assim, como vamos buscar um referencial bom em meio a uma desordem tremenda?

A resposta é simples. Existe apenas um referencial livre de qualquer erro ou falha, um Referencial Perfeito, e esse se chama Jesus Cristo, aquele que não cometeu pecado nem na sua boca se achou engano. (I Pedro 2:22)

Se usarmos outras pessoas como referencial, talvez façamos as mesmas coisas que elas, mas se usarmos Jesus como referencial, nós estaremos no caminho perfeito, andando conforme a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável para nós. (Romanos 12:2)

Mesmo que você não seja um cristão, tente ao menos trocar a referência que te faz formar opiniões. É bom enxergar os erros dos outros sim, aliás, é essencial para que nós não cometamos os mesmos erros. Mas imputar a culpa sobre todos por causa de alguns, é injustiça com os que têm, verdadeiramente, o coração voltado para Deus.

Pense nessas palavras. Se achar que tem fundamento, tente pôr em prática e mude de referencial, já.


Que Deus continue nos mostrando o Caminho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jesus eh o unico referencial, Ele eh digno de louvor, gloria, honra, Louvado seja o Cordeiro de Deus!

Como paulo disse:
Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.(1 Corintios 11:1)

Leonardo disse...

Jesus é o único referencial. O caminho certo a seguir.

Agnaldo disse...

Glória a Deus amado.
Em meio ao caos que domina a sociedade e também muitas Igrejas temos mais do que nunca olhar "somente" para o Senhor Jesus.
Assim jamais erraremos o Caminho.

Anônimo disse...

Acho realmente muito pedante pessoas que justificam seus desvios com o erro dos outros.

Aos desavisados A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL!!!Graças a Deus

Parabens pelo blog abençoado...

Related Posts with Thumbnails