terça-feira, 2 de setembro de 2008

Os erros cometidos por algumas igrejas te afastam de Deus?


Resultado da enquete "Os erros de algumas igrejas te afastam de Deus?":

Sim - 5%
Não - 95%

Costumamos observar verdadeiros absurdos nos dias de hoje. Mas julgar todos os cristãos pelo erro de alguns soa como falta de sabedoria, além de desconhecimento sobre o que dizem as Escrituras Sagradas.

1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

(II Timóteo 4 : 1-5)

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7 : 15)

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." (Mateus 24 : 11)

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24 : 24)

"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." (II Pedro 2 : 1)

"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)

Portanto, procurem sempre conhecer o que diz a Bíblia, para poder identificar os falsos profetas tão citados e até indicar o caminho certo quando alguém estiver errado.


Fiquem na Paz, que Deus os abençoe!

2 comentários:

Daniel disse...

Ainda bem que 95% das pessoa votaram não.
95% dela sabem que o que nos afasta de Deus é o pecado, a desobediencia ao Senhor, e não o erro dos homens.

Deus te abençoe.

Thiago Rodrigo disse...

É verdade, Daniel. Esses que culpam os homens pelo seu afastamento de Deus só buscam uma desculpa. Falo porque já fui um desses.

Sempre procuramos justificar nossos pecados pelos pecados dos outros.

Mas chega uma hora que nós temos que amadurecer e nos responsabilizar pelos nossos próprios erros.

Fica com Deus.

Related Posts with Thumbnails