quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ame o que Deus ama, odeie o que Deus odeia

Apresento-lhes Paul Washer.

Não precisa aplaudir quando ele terminar de falar, basta arrepender-se.

Créditos: http://7vini.blogspot.com/





Transcrição:

Meu coração não se perturba com relação a sua auto-estima. Meu coração não se perturba se você se sente ou não bem com seu eu; se sua vida está andando conforme seus planos ou se sua conta bancária está indo bem.

Só há uma coisa que me deu uma noite de insônia, só há uma coisa que me perturba por toda manhã. E está é que dentro de uns cem anos a grande maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno. E muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor vão passar uma eternidade no inferno.


Muitas das coisas que você ama fazer Deus odeia. Você sabia disto? Você ora por avivamento. Você vai ter reunião de jovens e você quer que Deus mova, mas antes de ir você assiste programas na TV que Deus absolutamente abomina. E você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se move e porque você tem que criar falso fogo e falsa empolgação. Pois Deus não está lá.


Deus é um Deus Santo. E a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um Santo Deus é através da morte do Filho Unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquele madeiro. Porque você precisa entender que a bíblia diz que todos pecaram e foram desconstituídos da glória de Deus. E você não tem idéia do que isso significa. Que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele. Nós nos rebelamos contra Deus. Quebramos todas as Leis. Não é só o problema de você ter pecado uma vez. O problema é que você nunca fez nada além de pecar.


O que nós precisamos entender... Eu não estou tentando ser duro somente para ser duro. Você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu 'cristianismo' está quase totalmente errado?


A Bíblia diz, nos profetas, que até nossas maiores obras são como trapos sujos diante de Deus. E por causa disso você sabe o que nós merecemos? A ira de Deus!


Porque eu sou um cristão? Porque houve um momento em minha vida em que eu orei e pedi para Jesus entrar no meu coração. Eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja evangélica e protestante é que se você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração, ele com certeza irá entrar. Você não irá achar isso em nenhum lugar das Escrituras.

O que você precisa saber é que a salvação é pela fé e somente pela fé e Jesus Cristo. E fé em Jesus Cristo é procedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados. Odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deus ama. Crescer em santidade. É um desejo de não ser igual Britney Spears, de não ser igual ao mundo e de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos, mas de ser como Jesus Cristo.

Eu não sei por que você está aplaudindo. EU ESTOU FALANDO DE VOCÊ.

13 comentários:

(-V-) disse...

Paz Thiago,

Obrigado por ajudar a divulgar o vídeo e por linkar o blog Voltemos ao Evangelho. Caso você ainda não o conheça, tem mais vídeos no blog, inclusive do Paul Washer.

Que Deus nos leve juntos de volta ao Evangelho.

Vini

kaleo disse...

Bom, eh verdade que Deus nao entra assim de graca no coracao de todos os que chamam "ahhh Deus, acende o fogo do ceu em mim!" Nao adianta nada vc ser cristao e aceitar Jesus mas nao quer viver uma vida de amor pleno a Deus e ao proximo. Quanto aos programas de televisao e coisas do tipo, aih ja eu descordo que Deus abobina tais coisas a ponto de mandar alguem pro inferno por se entreter com isso. O que nao da certo porem, eh o individuo assistir Tropa de Elite e aplaudir o capitao nascimento por exterminar os favelados, achar que o que se passa no filme eh exemplo de vida e no domingo na igreja chegar e falar "ahh meu Jesus"

Isso eh que a atitude "do mundo". "O mundo" nao sao nem essas coisas como forro, heavy-metal, filme de terror e etc. "O mundo" tem mais a ver com o coracao do individuo. Um cristao convicto na minha opiniao, pode muito bem ir pra um show de forro, curtir a musica e o show e manter a integridade crista. Quanto pode muito bem um "crente" ir pra um show gospel e agir com os outros do mesmo jeito que um individuo do mundo age.

Ser do mundo ou nao, tem a ver com o coracao! Nao sei se as testemunhas de Jeova estao certas quanto a profecia de que somente 144.000 pessoas vao pra o ceu. Mas se for somente isso nao vai ser pq nao tem vaga nao! mas pq realmente MUUUUITA gente acha que ta fazendo a vontade de Deus e agindo conforme Ele quer e ta vacilando muito!

Espero muito que Deus guie-os para serem mais de acordo com a vontade de Deus.

simplesacaso disse...

Achei um maniqueísmo desvairado... um terrorismo desnecessário! Jamais poderemos fazer algo para merecer a graça de Deus... é graça! Não faz sentido lançar a culpa sobre as pessoas, e impor-lhes muito mais o medo do inferno que o amor à Deus. Bem, cada um faz como aha que deve...

Daniel disse...

Fui pesquisar um pouco sobre este video e sobre o autor... achei esse link... veja o que acha... ate mais... abracos... Paul Washer

IUEP - Parada de Lucas disse...

Deus abençoe esse blog a cada dia
Já adicionei seu banner
Espero voltar sempre aqui

Agnaldo Gomes disse...

A mensagem no vídeo pode ser dura, mas extremamente necessária nestes dias de hoje.

Abraço,

Agnaldo - Desperta Igreja!

Thiago Rodrigo disse...

Deus abençoe todos vocês que comentaram e os que não comentaram também.

Todas as opiniões são válidas, contanto que nós busquemos a Verdade nas Escrituras.

Quanto ao site que cita o Paul Washer como falso profeta. Achei os argumentos muito fracos. O autor distorce um pouco, ou não entende o que o Paul Washer fala nas pregações.

Assim como muitos grandes pregadores do Evangelho na história, o Paul Washer acredita que os frutos são gerados pela fé genuína. Isso é bíblico. E eu também acredito nisso.

Fé sem frutos = fé morta. Então, não dou crédito às críticas daquele site.

Fiquem com Deus.

MinhaBiblia.net disse...

Legal seu Blog!
Aproveite para visitar o site da Minha Bíblia OnLine a partir do seguinte link: http://www.minhabiblia.net

MinhaBiblia.net disse...

Conheça o projeto Minha Bíblia
O projeto Minha Bíblia tem como método, a evangelização por meios de comunicação, onde se destaca a Internet.

É ai que você, caro blogueiro, entra. Contamos contigo para nos ajudar a divulgar este projeto.

Visite o site www.minhabiblia.net

ou o blog http://minhabiblia.spaceblog.com.br


Obrigado!

Cinema, café e poesia disse...

Recebemos do blog http://www.filmesqueedificam.blogspot.com/ a indicação para os selos "Prêmio Dardos" e "Blog de Ouro"!

Conforme as regras, indico alguns amigos da Blogosfera para compartilhar estes selos:

http://www.edificandocomapalavra.blogspot.com/

http://www.cacholacrista.blogspot.com/

http://joaobosco.wordpress.com/

http://poesiaevanglica.blogspot.com/

O que representa o Prêmio Dardos

Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:

1. exibir a distinta imagem

2. linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio

3. escolher no máximo quinze (15) outros blogs a que entregar o “Prêmio Dardos”.

No caso do selo "Blog de Ouro", aplicam-se as mesmas regras.

Luis Paulo Silva disse...

Irmão, esta postagem merece aplausos.

Se alguem acha dura esta mensagem, ou acha errado levar o pregador botar medo do inferno, eu digo sem medo de errar: Tais só aceitam mensagens fracas que massageiam o ego e traz apenas mais convicção das sua próprias convicções erradas.

Lembrei de Jesus, de João Batista.
"Raça de víboras, quem ensinou vocês a fugir da ira que está por vir? Arrependam-se e produzam frutos dignos de arrependimento!"

Antes de finalizar minha postagem, quero convidá-lo a dar uma olhada em meu blog, que tem alguns temas interessantes, posto so de vez em quando por que não é sempre que tenho um assunto que seja coerente com o nome do blog.
Abraço!
Paz!

Luis Paulo Silva.
www.despertaiceifeiros.blogspot.com

Bruno Dias disse...

Ah tá, Luis Paulo, mensagens fracas que massageiam o ego... Ok! É este mesmo o resultado deste tipo de mensagem, os adeptos se colocam na posição de corretos, como se a mensagem fosse para os outros e não pra eles. algo parecido com a parábola do fariseu e do publicano. Me parece que este tipo de mensagem massageia o seu ego, afinal, você não se encaixa nela não é mesmo? "As prostitutas e os publicanos vos precedem no Reino de Deus". Acho que Cristo está muito mais interessado em transformar vidas do que em livrá-las do nosso "inferno" hollywoodiano que tem mais alegorias e mitos do que referencial bíblico. Transformar vidas meu caro, esse não é o caminho.

Luis Paulo Silva disse...

Bruno! como demorei a ver o seu comentário!
Quando falo de mensagens que massageiam o ego, refiro-me aquelas do tipo "acredite nos seus sonhos" e " você vai vencer"...
Pelo amor de Deus cara, que utilidade tem uma mensagem que não te faça enxergar seus próprios erros? Ou você acha que eu não me incluo como pecador?
A Palavra de Deus prega mudança, denuncia de pecados, Jesus fez isso.
E... lógico!A prostitutas e os publicanos! Os gentios também! Ainda bem que esta Palavra foi dita aos judeus, e ainda bem que foi dita por que as prostitutas e e os publicanos tinham o coração mais aberto para Cristo e reconheciam os seus pecados, enquanto os judeus, os farizeus se achavam mais dignos de Deus do que todo o resto do mundo.
Se a prostituta vai preceder você eu não sei cara, mas eu tenho certeza de ela vai chegar lá depois que se arrepender e se converter a Cristo.
E com relação ao seu inferno, o unico inferno em que eu acredito é aquele que a Bíblia mostra, e não vejo problema algum em mencioná-lo quando estou pregando.
Deus ama o pecador mas odeia o pecado.

Related Posts with Thumbnails