quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novos tremores no Haiti


Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA, um tremor de magnitude 6,1 atingiu o Haiti nesta quarta-feira (20/01/2010), oito dias após o terremoto que devastou o país.

Os brasileiros na base militar disseram que não houveram estragos no local, mas não se tem notícia, ainda, dos estragos no resto da capital e em outras cidades próximas.

...

O Haiti é um país pobre, sem segurança, sem saúde, a miséria é enorme e agora toda essa devastação causada por um desastre natural. Tudo isso nos deixa plerpexos.

O mundo todo tem se mobilizado, mandando ajuda em dinheiro, alimentos, água. E acredito que, como medida emergencial, quanto mais pessoas tomarem essa iniciativa, melhor será a ajuda aos haitianos.

Como diz a música de Caetano Velozo: "o Haiti não é aqui", mas não custa nada ajudar o próximo, mesmo que o próximo não viva em nosso país.

Vamos orar pra que Deus conforte o coração dos que perderam seus parentes e suas moradias, e que tudo melhore, e que a graça e a misericórdia de Deus sejam derramadas naquele lugar!

E que os cristãos aproveitem a oportunidade para praticar o amor ao próximo.

Deus abençoe o Haiti!

5 comentários:

Leandro disse...

opa, cachola voltou hueuheuhe
é cara bem triste isso do haiti
qu Deus abençoe eles!
abraços

Thiago Pinheiro disse...

Leandro,

Cachola funcionando novamente, hehehe.

Pois é, o país está devastado em todos os sentidos. Tenho escutado muitas pessoas culparem Deus pela catastrofe no Haiti, mas pense comigo: o que as autoridades fizeram ao longo dos anos para garantir dignidade para aquele povo? Moradia digna (não aquela favela sem estrutura), saúde, educação... nem forças armas o país tem mais (algo que é fundamental para garantir a soberania de um país).

Vi uma frase que me deixou muito triste: "No Haiti, Deus prova mais uma vez que não existe."

Mais uma vez o homem retirando a culpa de si próprio. É uma pena.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Thiago Pinheiro disse...

Onde está escrito "forças armas" leia-se "forças armadas.

Paulinha Suemi disse...

Nunca podemos parar de lutar, por mais que tudo pareça ser contra. Tenho certeza que a voz da solidariedade vai falar mais alto nos corações das pessoas e muitas ajudas chegarão ao Haiti! com Fé em Deus!
Parabéns pela volta!
que seja um ano de muitas bençãos e muitos posts! hehehe
abraços

Ana claudia disse...

Olá graça e paz. Passando para conhecer seu espaço e parabéns pela postagem acima, benção pura. Um final de semana pleno em Deus pra vc. Se quiser nos visitar será uma alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails