quarta-feira, 14 de abril de 2010

Coerência Universal


Segue na íntegra, matéria divulgada na Folha Online hoje, dia 14 de Abril de 2010:

O bispo Romualdo Panceiro afirma que os vídeos entregues ao Ministério Públicos e divulgados ontem pela Folha são coerentes com a sua crença. A resposta foi divulgada nesta terça-feira em um vídeo no blog do Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em vídeo, Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise

Um dos vídeos entregues ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.

"Eu não posso deixar de ler os versículos bíblicos por que as pessoas vão se sentir incomodadas e ler somente aqueles que elas se sintam agradadas. Daí, eu não estaria fazendo o trabalho dirigido por Deus", afirma Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.

O bispo afirma que é coerente dizer às pessoas que "estão em dificuldade financeira que apelem para Deus".

Citando passagens bíblicas, o bispo pede para que os seus espectadores façam um teste com Deus. "Ele manda você fazer a prova. Está com problema financeiro: faça uma prova com Deus", diz o Panceiro.

No vídeo divulgado ontem, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem bíblico Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.

Em resposta, Panceiro diz que o Brasil foi um dos países menos prejudicados pela crise econômica mundial por causa da "campanha de fé de Isaac".

O bispo diz que a oferta é a materialização da fé. E que ele pede dinheiro em suas reuniões, mas ninguém é obrigado a dar.


Assalto

A outra gravação entregue ao MP mostra o bispo Romualdo contando que um carro-forte que transportava R$ 52 mil arrecadados pela igreja entre os fiéis havia sido assaltado na Grande SP por um grupo de 15 homens armados. Ele atribui a autoria do crime a policiais e narrou que os pastores e bispos deveriam buscar contato com a criminalidade.

No vídeo publicado no blog, Panceiro diz "que há na instituição Polícia Militar pessoas excelentes (...), mas você que, como em todas as instituições, há pessoas que não tem um caráter bom".

"Eu não quis de maneira nenhum denegrir a instituição Polícia Militar porque o meu pai foi PM e eu fui militar também", afirma.

O bispo finaliza a gravação agradecendo pela divulgação dos vídeos que foram entregues ao MP. "Eu quero até agradecer ao UOL, ao fato de divulgar a nossa mensagem de fé".

Fonte: Folha Online

---------------------------------------------------------

COMENTÁRIO DA "CACHOLA" CRISTÃ:

Realmente, bispo. Tudo isso é coerente com a SUA crença, mas nada tem a ver com o Evangelho.

Aproveitem bastante ou decidam sair o mais rápido possível dessa canoa furada revestida de ouro, bispos e pastores "iurdianos", porque vocês sabem que quando a mão de Deus pesar sobre vocês será tarde demais.

4 comentários:

Paulo Victor disse...

A IURD prega a fé do desespero. Fé do retorno, fé do investimento: barganha com Deus. É triste ve-los revestidos pelo aparato do Estado. Não se pode fazer nada, o Estado se diz laico. Se diz laico, mas permite a instalaçao de uma "bancada protestante". Sou catolico e vejo que a IURD tem um plano de poder, nao uma meta para a evangelização.

laly_kohle disse...

Tudo isso tera consquencias ... a mão de Deus vai pesar mais tarde ...
Tudo que nós semeamos, colheremos aqui ....



Muito bom o blog.
Aproveitem para visitar ... hahaha
www.lalyhappy.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá meus queridos Irmãos, Graça e Paz.
Como é bom encontrar blogs como este seu, muito edificante. Também gostaria de compartilhar nosso blog.

"Mensagm Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Gostaria de contar com seus comentários.
Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Related Posts with Thumbnails