sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Enforcado" graças a Deus


Semana passada realizei um dos meus sonhos, atingi uma das minhas metas de vida. Eu CASEI! Casei com a pessoa que eu amo e que acredito ser um presente de Deus, depois de tantos pedidos e clamores. (risos)

Mas o que eu gostaria de compartilhar mesmo são as reações diversas das pessoas ao saberem do meu casamento. No meio de tantas congratulações, percebo, em alguns, uma certa "ironia" ao emitirem piadinhas do tipo "agora tá enforcado", como se o casamento fosse uma condenação.

Ora, é justamente o contrário! O casamento é uma bênção divina, é o começo de uma nova família, que é a base de toda e qualquer sociedade.

As brincadeirinhas sobre casamento, no fundo, refletem o descaso e a falta de credibilidade da instituição casamento. Refletem também a falta de comprometimento (dos homens principalmente) com seus relacionamentos, pois se alguém se sente "preso" ao casar-se, é porque desejaria ter várias mulheres e não somente uma.

Por isso, eu acredito que esse tipo de pensamento seja um dos motivos pelos quais as famílias tem sido destruídas. Começam já pensando no fim.

Permitam-me fazer das palavras do padre Zezinho a minha oração pela família:

"Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje, e em função de um depois!

Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!

Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,
seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!

Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também"

2 comentários:

Leandro disse...

cara que benção!!! você caso mano!! fico feliz!!Até por que te ''conheço'' algum tempo já. acompanhei várias coisas da sua vida, desejo tudo de bom e que Deus abençoe você e a esposa abundantemente.

Thiago Pinheiro disse...

Valeu, Leandro!

Related Posts with Thumbnails