terça-feira, 18 de maio de 2010

E se... ?


Já imaginou se virasse moda ser "evangélico"?

E se o louvor a Deus fosse substituído por grandiosos espetáculos musicais?

E se líderes se desviassem do Evangelho e buscassem os seus próprios interesses?

E se os cristãos não lessem mais a Bíblia?

E se, por não lerem mais a Bíblia, as pessoas desconhecessem as revelações de Deus e vivessem de "revelações" de "profeteiros"?

E se, por nunca terem lido a Bíblia, as pessoas cressem em doutrinas pregadas por novelas de TV e por seitas recheadas de heresias?

E se a salvação pelas obras fosse pregada em lugar da Salvação pela Graça de Deus?

E se a prosperidade financeira fosse pregada no lugar da Salvação Eterna?

E se a criação determinasse que o Criador a obedecesse?


Fico pensando... se tudo isso acontecesse...

3 comentários:

Leandro disse...

gostei do comentário do diacono..
e ae benevolo sumidao
:P

Thiago Pinheiro disse...

Leandro, o grande! hehehe
Estou meio sumido do msn mas o blog tenho atualizado constantemente.

Abração!

---------------------

Gostaria de comentar o comentário do diácono Sergio. Achei interessante.

Minha Arma? A bíblia!.
Concordo. A Bíblia é a espada do Espírito.
Meu Lugar? A igreja...
Entendi, mas não sei se concordo em essência. Acredito que o cristão não deve ficar plantado numa "igreja", porque a Igreja somos nós, o Corpo de Cristo. A edificação que nós chamamos de igreja deve ser um lugar para adoração a Deus, estudo da Palavra e comunhão com os irmãos.
Meu Caminho? O céu...
Concordo. O caminho de quem é salvo é o céu. É uma promessa de Deus.
Minha Companhia? Jesus...
Lindo!
Meu Amigo? Espírito Santo...
O Consolador. Faz morada em nós.
Meu Desejo? Pregar a sua palavra!
Opa! Isso quebra a idéia de que o nosso lugar é a igreja. O nosso lugar é pregando a Palavra de Deus para o mundo.
Meu Verbo? Orar...
Boa! Devemos orar todo tempo. (Efésios 6:18)
Meu Sonho? A salvação...
Aqui eu discordo. A salvação na vida do cristão deve ser uma certeza, não um sonho. O cristão autêntico pode ter a certeza da sua Salvação. Leia aqui no blog sobre esse assunto.
Meu Espírito? Purificado!
Sim! Fomos lavados pelo sangue de Jesus!
Meu Vício? Amar a Deus...
Acho que a palavra vicio não foi empregada adequadamente. Vicio dá a idéia de uma coisa ruim. Devemos amar Deus de todo coração, com todas nossas forças, isso é fato, é o primeiro de todos os mandamentos.
Minha Energia? Vem de Deus...
Verdade. Podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece.
Meu objetivo? Fazer a diferença...
Ser sal e luz do mundo. Mandou bem.
E pra terminar....
Crente não canta... Louva ao pai!

Glória a Deus.
Crente não toca...Esbanja talento!!!
kkkk nem sempre, nem sempre... eu toco mas não tenho tanto talento assim. Peço ao Pai que me capacite cada vez mais.
Crente não fala... Profetiza!!!
Perigoso, muito perigoso dizer isso. Nem todos tem o dom de profetizar. Leia I Coríntios capítulo 12 que fala de dons espirituais.
Crente não se acha... Ele é!!!
Não entendi direito essa afirmação. Crente peca como qualquer outra pessoa. Ninguem é melhor do que ninguem. "E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos" (Marcos 10:44)
Crente não critica... Ensina!!!
Hum... o cristão deve exortar e compartilhar seu conhecimento com os demais.
Crente não tem amigos... Tem irmãos!!!
Ué... quer dizer que você só se relaciona com cristãos? "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14)
Crente não vê... Tem visões!!!
Perigoso. Se você estiver falando de dons espirituais, nem todo mundo tem os mesmos dons, como já expliquei.
Crente não faz chover... Faz cair bênçãos do céu!!!
Eita poder!!!! Crente não faz cair nada do céu, Deus se encarrega disso.
Crente não falha... Porque Deus
está com ele!!!

Desculpa, mas falha sim. Pecamos todos os dias. Deus está conosco sempre, nos guiando, mas nossa natureza pecadora está sempre em confronto com o espírito. Somos humanos e falhamos sim.
Crente não corre...por que Deus sabe a hora certa!!
Não entendi essa...
Crente não é médico... Mas cura os enfermos através de Deus!!!
Ai ai... nem todos tem o dom de cura.
Crente não faz mágica... Mostra o poder de Deus!!!
Isso eu concordo. O poder de Deus muitas vezes é manifesto através de nossas vidas.
Crente não se rebaixa... Levanta a cabeça...
Crente não é ignorante... É humilde sempre
Pelo menos deveria ser, né? Muitas das afirmações acima não foram humildes e nem bíblicas.

Moral da história: Vamos ler mais a Bíblia.

Thiago Pinheiro disse...

Faltou comentar uma afirmação...

Crente não se rebaixa... Levanta a cabeça...
Acredito que você quis dizer que o cristão não deve se abater, e confiar em Deus em todos os momentos. Se for isso, eu concordo.

Related Posts with Thumbnails