sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ponto de vista


O que você enxerga na imagem ao lado? Um homem tocando sax ou uma mulher?

Cada pessoa terá um ponto de vista diferente. Num dado momento poderá perceber mais facilmente uma imagem, e em outro momento a outra imagem.

Muitas vezes agimos impulsionados por nosso ponto de vista.

Vou contar uma história:

Um homem estava indo calmamente trabalhar, entrou num ônibus e se sentou.

Em pouco tempo depois, entrou nesse mesmo ônibus um senhor com três crianças. Elas estavam muito agitadas, mas o senhor que parecia ser o pai, não as corrigia.

Durante todo o percurso as crianças não ficavam quietas, chutavam as canelas umas das outras, gritavam, corriam... incomodando todos os passageiros.

Agora eu pergunto: qual seria a sua reação diante desta situação? O que você faria se estivesse na pele de um dos passageiros que estavam se sentindo incomodados?

O homem que estava a caminho do trabalho não aguentou tamanha bagunça e falou para o pai das crianças: "Com licença, o senhor não está vendo que suas crianças estão incomodando todos os passageiros? O senhor vai ficar aí parado sem tomar nenhuma providência? Se fossem meus filhos eu já teria dado um corretivo neles."

Então o pai respondeu, com olhos cheios de lágrimas: "Me desculpe, senhor. É que estamos voltando do hospital, onde a mãe deles morreu há uma hora. Estou sem reação, não sei como reagir diante desse acontecimento e me parece que as crianças também não".

...

E agora? Sabendo do ocorrido, você teria a mesma reação com relação à bagunça feita pelas crianças e a falta de ação do pai?

Muitas vezes julgamos as outras pessoas com base no nosso ponto de vista. Acontece que nosso ponto de vista nem sempre nos revela a verdadeira face do que está acontecendo.

1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

(Mateus 7 : 1-2)

Melhor do que julgar alguém é perguntar "o que está havendo?", "posso te ajudar?", "precisa de alguma coisa?"

Difícil, sim. Impossível, jamais.


Que Deus te ilumine.

6 comentários:

RELÍQUIAS EM VÍDEOS disse...

Perfeito!

O PONTO DE VISTA, envolve vários aspectos: fanatismo, convicção, certeza... parecem ser sinônimos mas, na realidade são palavras ou situações que se distiguem uma das outras, dependendo do PONTO DE VISTA de quem as defende.

Parabéns.

Thiago Pinheiro disse...

É complicado agir impulsionado pelo ponto de vista porque, muitas vezes, ele é baseado em conhecimentos infundados sobre determinado assunto...

Anônimo disse...

gostei muito desse post

Anônimo disse...

Muito abençoado esse post. Glória a Deus pela sua vida. Que Deus te abençoe sempre.

Paz

Gabriel Félix

Anônimo disse...

Certamente depois de exposta a situação, os incomodados se calariam e se fechariam em seus "mundinhos".
Enquanto nossos problemas estão em pauta gritamos e reclamamos, mas quando é a vida do próximo que precisa de apoio, invariavelmente nos calamos.

Triste por perceber que muitas vezes ajo assim,
Martins

Parabéns pelo ótimo blog

Leonardo disse...

Muito bom!
Parabéns!

Related Posts with Thumbnails