quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carta aberta de amor


Estou constrangido, e no decorrer do texto vocês entenderão porquê.

O fato é que desde o começo da caminhada cristã eu aprendi que nós somos salvos pela graça, e não há nada que possamos fazer para merecer qualquer tipo de auxílio ou salvação de Deus.

Não sou salvo por obedecer, mas obedeço porque sou salvo. Tem a ver com gratidão, com amor.

Nos últimos tempos aconteceram muitas coisas maravilhosas na minha vida, coisas que fizeram-me sentir totalmente constrangido diante de Deus. Como se não bastasse morrer por mim, Ele ainda vem cuidando do meus interesses e sonhos.

Há 4 anos atrás, fiz uma cirurgia para retirada de um tumor no ouvido, talvez eu nem estivesse aqui escrevendo essas palavras, mas Deus, com toda Sua misericórdia e amor, fez com que tudo acontecesse da melhor maneira possível, e isso abriu meus olhos pra uma nova realidade: Deus se preocupava comigo desde sempre.

O tempo vem passando e Ele continua agindo de uma forma inexplicável.

Me formei ha quase dois anos em Engenharia Civil, resultado de muito esforço e oração (põe oração nisso), e venho exercendo a profissão desde então.

Eu sempre fui muito grato a Deus por todas essas coisas, mas nas minhas orações eu era bastante sincero, eu dizia "Deus, obrigado por ter me salvado e ter aberto meus olhos, obrigado por tudo que tens feito na minha vida, obrigado por tudo que tens me ensinado, obrigado por todas essas vitórias, mas falta algo, e por isso não me sinto plenamente feliz nesse momento".

Deus sabia sobre o que eu estava falando, mesmo antes de eu dizer o porquê. Ele sabia que eu precisava de alguém. Posso até parecer egoísta falando assim, concordo, e eu pensei muito nessa possibilidade, mas acredito que quando sonhamos sonhos paralelos aos sonhos de Deus nas nossas vidas, Ele mesmo age para que os sonhos se concretizem.

E Ele agiu. Me enviou uma pessoa maravilhosa, um doce de pessoa, como se Deus materializasse o meu sonho e me desse de presente. Enviou uma namorada (hoje minha noiva) na qual confio, que acendeu uma chama no meu coração, que fez com que meus sonhos permanecessem firmes. Sou extremamente grato por isso!

Na metade do ano de 2009 eu descobri que o tumor no meu ouvido tinha aparecido mais uma vez. Tensão e angústia me rondavam. Mas muitas pessoas estiveram comigo, orando e me incentivando a crer que um milagre iria acontecer. E aconteceu!

No dia 03 de Novembro de 2009 eu estava no Hospital da Unimed, em João Pessoa, pronto para o procedimento cirúrgico. Antes daquele dia, Deus já tinha falado por várias pessoas que algo iria acontecer. E aconteceu! Mais uma vez.

Eu entrei no bloco cirúrgico e fiquei aguardando a minha hora. O que eu não esperava era que os médicos decidissem fazer um exame para saber como estava a coagulação do sangue. O exame foi feito e em 15 minutos saiu o resultado: tempo de coagulação muito baixo. A cirurgia não iria mais ser feita naquele dia. Foi mais um livramento de Deus!

Na semana seguinte voltei ao consultório do meu médico para saber o que faríamos. Pra a surpresa dele (não minha), o ouvido estava bom! E olha que eu tinha feito exame de tomografia computadorizada que confirmou a presença de tumor, e o médico também havia retirado, meses antes, um pedaço de tumor, enviado para biópsia, e tivemos a confirmação que era o tumor. Então, sem sombra de dúvidas, esse foi mais um dos milagres que Deus fez na minha vida.

Não sei o que será de mim no futuro aqui na Terra, mas de uma coisa eu tenho certeza: Deus está comigo para o que der e vier!

Então, só posso ser grato. Grato pela minha vida e por tudo que a cerca. Dou graças pelas coisas ruins que já que aconteceram e que me fizeram crescer e amadurecer. Porque tudo acontece sob a permissão Divina.

Esse testemunho é apenas um resumo do que Deus tem feito. Se eu fosse escrever palavra por palavra, daria um livro. E, com certeza, esse livro tem muitas páginas a serem escritas ainda.

Finalizo dizendo o seguinte: confie em Deus, na alegria e na tristeza. Mais ainda na tristeza, porque Ele é glorificado muito mais nesses momentos.

Não alimente toda sua esperança somente nas coisas desse mundo, porque esse mundo vai passar, mas tenha esperança na verdadeira vitória, que é a Vida Eterna. Agradeça por tudo, ore sempre! E não tenha vergonha de dizer que JESUS CRISTO É O SENHOR!

"Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;" (II Pedro 1 : 2)

6 comentários:

Alexandre Pitante disse...

paz querido, muito bom seu blog. estou seguindo. ha também coloquei seu banner no meu blog.
quando puder faça uma visita ao meu blog e siganos tambem.

http://pregadoralexandrepitante.blogspot.com/

fica com Deus.

Thiago Pinheiro disse...

Olá Alexandre,

Obrigado pelas palavras. Já coloquei o banner e o segui.

Deus o abençoe!

Leandro disse...

li seu testemunho agora cara muito tremendo...
Deus continue te abençoando!
abraços

Cristo, consolo para o cansado disse...

Que lindo seu testemunho irmão!
Que Deus continue te abençoando!
o que me marcou foi a gratidão do seu coração. É verdade precisamos ser gratos em tudo,
no amor do Eterno!

Thiago Pinheiro disse...

Glória a Deus somente!

Curiosidade:

comecei a escrever esse testemunho há 1 ano atrás e por algum motivo parei. Vasculhei os textos que ainda não tinham sido concluídos e achei esse pela metade. E como ainda permanecia grato, terminei de escrevê-lo.

Como nossa memória tende a ser curta, é sempre bom ler e relembrar todas as coisas que Deus tem feito.

=)

Sula disse...

Deus insiste em nos lembrar seu amor todos os dias, mesmo nos dias mais nublados e tristes. Glória a Deus por sua vida!

Related Posts with Thumbnails