Quando alguém que não está tão familiarizado com o Evangelho escuta uma afirmação assim, começam a surgir reações do tipo: “quem é você pra dizer que vai pro céu? Quem decide se você vai ser salvo, ou não, é Deus!”
E, de certa forma, quem reagir com uma pergunta/afirmação desse tipo, não está errado. A Salvação é dada pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo, não havendo nada que possamos fazer para merecer mais, ou menos, a Salvação.
É relatado, na Bíblia, que durante muitas gerações o homem foi se afogando nos seus próprios pecados. Assim, foi dito que nenhum era digno e todos, no estado em que se encontravam, estavam com passagem só de ida para a condenação.
Eis que o amor e misericórdia de Deus se mostram com Jesus morrendo e ressuscitando, para que todo aquele que nEle crê, não seja condenado, mas alcance a Salvação.
"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3 : 18)
Todas as passagens que falam de Salvação nos levam a ter a certeza da nossa própria Salvação. Não sei o que se passa no coração de outra pessoa, porém, no meu coração tenho a convicção da minha fé em Jesus, e a certeza de que já sou conhecido como Filho de Deus, não por merecimento algum, mas pela simples e maravilhosa Graça!
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
(I Timóteo 2:5-8)
Graça, Misericórdia e Paz sejam convosco na verdade e amor.
Um comentário:
É isso mesmo. Só que acredito que o alvo não é o céu, exatamente, mas os Novos Céus e a Nova Terra.
Postar um comentário