Eu posso dizer o que é ser cristão, para mim. É tentar, ao máximo, ser como Cristo. É tentar seguir suas pegadas, mesmo sendo naturalmente errantes e com tendência ao pecado. É entender a expressão de Amor dEle ao morrer naquela cruz por nós. É obedecer por amor, não por medo.
Acontece que muita gente não entendeu ainda o que é ser cristão. E nesse grupo estão inclusas pessoas que há muito tempo “entregaram sua vida pra Cristo”.
Pessoas que vivem diariamente nas igrejas estão fazendo as mesmas coisas que as “pessoas do mundo” fazem. Estão enganando e se enganando.
Isso é muito sério. Cristão deve ser diferente, deve ser sal e luz. O sal dá gosto, é tempero, causa sede de Deus. A luz ilumina o caminho de quem anda em trevas e não conhece o Caminho a seguir.
Se você é luz, faça uma auto-reflexão e veja se a sua lâmpada precisa de um reparo, se o seu tempero está dando gosto amargo à vida de outra pessoa. Lembrando que tudo que eu falo pra alguém, deve ser seguido primeiramente por mim mesmo. Evitemos a hipocrisia.
2 comentários:
É o que a Bíblia diz:"o amor de muito esfriará..."
A religiosidade tem entrado em muitas vidas dentro das igrejas.
Satanás tem prendido muita gente, mantendo-os com um pé na igreja e outro no mundo.
Ou o cristão toma posição ou vira um mero religioso. E como vc observou bem:Enganando e sendo enganado.
É Agnaldo,
eu vejo esse problema com olhos de tristeza. O negócio é mais sério do que a gente pensa.
O que podemos fazer é orar por essas pessoas e continuar tentando anunciar as Boas Novas. O resto, deixa que o Espírito Santo faz.
Abraço.
Postar um comentário