quarta-feira, 5 de março de 2008

Amor, Paciência e Confiança


9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
(Romanos 12:9-21)

Em vários momentos bíblicos, o apóstolo Paulo fala sobre o amor verdadeiro, a paciência diante das tribulações, o bom trato com os irmãos, a confiança no Senhor.

Era exatamente isso que Jesus pregava:
- Lembra do mandamento "Amarás o teu próximo como a ti mesmo"? (Marcos 12:31)
- E quando Jesus estava no barco com os discípulos? Veio a tempestade, todos temeram e Jesus disse "Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." (Mateus 8:26)
- E o que não faltam são passagens em que Jesus enfatiza a necessidade que temos em confiar nele. "NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:1-3)

Portanto, se somos dEle, sejamos por Ele, em espírito e em verdade.
Não por causa de aparências, pois essas são superficiais, mas com alegria de todo o coração.
Porque se hoje somos diferente, é porque Ele nos amou primeiro.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33)

Aflições? Teremos, muitas. Mas o Senhor está do nosso lado em todo momento. Confie em Deus!


Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails