terça-feira, 11 de março de 2008

Lá vem o coelhinho outra vez


Há algumas semanas que já podemos encontrar nas prateleiras dos supermercados (e pendurados no teto também) uma variedade infinita de "ovos de páscoa". Tem de todos os tamanhos, cores e sabores.

É inegável que chocolate é muito gostoso. Acredito que quase todo mundo deva gostar. Só não come quem não pode.

O problema é que os ovos de chocolate e o tal coelhinho tomaram lugar de destaque na Páscoa, distorcendo totalmente o seu sentido.

A Páscoa, em hebráico, Pessach, que significa "passagem", é uma festividade judáica que surgiu originalmente para comemorar o êxodo dos israelitas do cativeiro no Egito, durante o reinado do faraó Ramsés II.

Da mesma forma, os cristãos comemoram uma "passagem", que foi a ressurreição (passagem da morte para a vida) de Jesus Cristo.

19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
(I João 5:19-21)

Então, sabendo do verdadeiro sentido da Páscoa, continuaremos agindo como se fosse uma coisa normal exaltar ídolos do mundo acima de Jesus?

Não está na hora dos Filhos de Deus darem um basta nisso?

Que tal cada um começar pela sua própria casa, ensinando seus filhinhos o verdadeiro significado das comemorações cristãs e não deixar que o mundo se encarregue de encobrir a imagem de Jesus, para que os pequeninos não vejam?

Será que somos capazes? Com Deus somos, sim!


Que Deus nos guie!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!Visitei seu blog e adorei.
É isso aí, temos que começarmos
por casa com os pequenos, ensinando-lhes o verdadeiro significado da Páscoa!
Que Deus abençoe vvocê!
Um Abraço! Beth!

Thiago Pinheiro disse...

Beth, que bom que não sou o único a pensar desta forma. Agora podemos ser dois, amanhã três, um dia seremos centenas ou milhares, em busca do resgate daquilo que foi perdido com o passar do tempo.

Obrigado pelo comentário
Fica com Deus.

Related Posts with Thumbnails