sexta-feira, 14 de março de 2008

Habemus "Pecados Capitais"


Saiu nos noticiários: Vaticano divulga lista de novos pecados capitais

Pra quem não sabe, a igreja católica apontava os pecados capitais como sendo sete: Gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.

Agora adicionaram mais sete a essa conta: poluição ambiental, manipulação genética, acumulação de riqueza excessiva, geração de pobreza, consumo e tráfico de drogas, experimentos moralmente discutíveis e violação de direitos fundamentais da natureza humana.

Mas, o que são pecados capitais?

A igreja católica classificou e selecionou os pecados em dois tipos: os pecados que são perdoáveis sem a necessidade do "sacramento da confissão", e os pecados capitais, merecedores de condenação. (A Bíblia não cita o termo "pecado capital")

Trocando em miúdos: "sacramento da confissão" (ou sacramento da penitência), para eles, é um sacramento que envolve a admissão de pecados perante um padre, presbítero ou bispo que neste momento atua em nome de Cristo, e o recebimento do perdão das faltas confessadas e de uma penitência.

Contrário ao que está escrito na Bíblia! Segundo o próprio Jesus, tudo aquilo que pedirmos em nome dEle, Ele fará! Com a Nova Aliança, todos os cristãos passaram a ser sacerdotes, sem necessidade de nenhum outro homem ou igreja para buscar o perdão. Podemos ir direto a Deus.

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
(João 14:13-14)

28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
29
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

(Marcos 3:28-29)

Está na hora de pararmos de brincar de religião e nos voltarmos para Deus. Escrevo "nós" porque, apesar de toda cegueira espiritual, considero-os (católicos) irmãos, mas que precisam de cuidados especiais. E é função da Igreja (Corpo de Cristo) abrir os olhos dos que ainda não vêem a Verdade.

Espero que cada vez mais pessoas se levantem com esse objetivo.


Que o Espírito de Deus nos dirija!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails