
Em diversas passagens da Bíblia, encontramos conselhos que nos dizem para não escandalizarmos nossos irmãos, principalmente os que ainda estão fracos na fé. E o que dizer daqueles que ainda nem fé convicta têm?
O fato é que tenho visto coisas que me deixam profundamente triste. Líderes cristãos têm usado artifícios cada vez mais absurdos para "ganhar membros". É como se estivesse aberta a temporada de caça a novos convertidos, vale tudo!
Certo dia liguei a TV, no canal de uma famosa igreja, e ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim: "venha receber o petróleo consagrado. O petróleo que significa todas as riquezas das profundezas de Deus."
Quem tiver a mínima noção bíblica, saberá que isso não tem fundamento nenhum.
Paulo foi um grande evangelista. Sempre pregou a mensagem pura e simples da cruz. Na primeira carta à igreja de Corinto, capítulo 2, ele fala sobre o caráter e o alvo da sua pregação:
1 E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
(I Coríntios 2:1-5)
É justamente o contrário que temos visto nos dias de hoje. São "unções", objetos consagrados, correntes, etc. Reconstruíram até a arca da aliança! Cada semana inventam uma "mágica" nova: "Pule a fogueira santa e ganhe uma bênção", "cheire a rosa ungida e ganhe um milagre"...
Como diz a música de João Alexandre, É Proibido Pensar: eles "estão ressuscitando a lei, pisando na graça".
Devemos buscar o conhecimento da Palavra de Deus, todos os dias. Só assim saberemos discernir todas essas coisas.
Que Deus nos ilumine!
2 comentários:
BOM,A PRIORE GOSTARIA DE PARABÊNIZ-A-LO PELO BLOG DE MUITO BOM GOSTO!E EM SEGUNDO LUGAR,A MÚSICA REFLETE A REALIDADE DO EVANGELICALISMO BRASILEIRO!MÍSTICO E CHEIO DE CRENDICES POPULARES,EM DESCORDO COM À ESCRITURA SAGRADA!MUITO DISTANTE DO EVANGELHO APOSTÓLICO E REFORMADO!"SOLA ESCRIPTURA,SOLA FIDE,SOLÁ GRATIA,SOLI DEO GLÓRIA"!ABRAÇO.
Obrigado, amigo!
Realmente, algo muito sério está acontecendo! Mas sabemos que Deus é maior, não é verdade?
Coisas piores irão acontecer, precisamos nos preparar.
Abração!
Postar um comentário