terça-feira, 18 de março de 2008

Afinal, quem morreu por nós?


Em tempos de páscoa, costumamos observar muitas aberrações, como símbolos que tentam tomar o lugar de Jesus e práticas pagãs que nada têm a ver com a data. Mas, essa semana, vi algo que me deixou de queixo caído, literalmente.

Estava eu almoçando, então resolvi ligar a TV. Na mesma hora começou a passar uma propaganda de um evento que está sendo organizado pela prefeitura local. O título é "Maria canta a Paixão".

Acredito que se trata de um musical. Até aí tudo bem, afinal, qualquer um pode narrar a história da Paixão de Cristo. Nesse caso, a narradora é Maria (mãe de Jesus).

O que me chocou não foi o fato de Maria narrar, mas a imagem que apareceu no final do anúncio publicitário: estava lá, Maria, ensanguentada e com uma coroa de espinhos na cabeça!!! Que absurdo!!!

Afinal, quem morreu por nós? O sacrifício de Jesus foi em vão? Só faltava isso pra justificarem a "divinização" de Maria que eles tanto pregam. Isso é uma tremenda heresia!

"E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6:46)

É essa pergunta que Jesus faz. O chamam de Senhor, mas não fazem o que Ele diz. Aliás, fazem o contrário, praticando idolatria. Isso tá mais pra politeísmo do que pra cristianismo.

"Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." (Matues 15:14)

Pois é, os condutores cegos estão conduzindo dezenas de milhares para a mesma cova, e a cova é bem profunda. E aí, o que podemos fazer diante disso? Quem vê, ensine para quem não vê. É nossa obrigação. Usemos a sabedoria que vem de cima para agir.


Que Deus nos dê sabedoria!

2 comentários:

marco.maps disse...

JESUS é a resposta!
Não adianta "divinizar" ninguém, soh Jesus é o Mediador, o Cordeiro que foi morto e reina pra sempre!
Creio que orar e levar cada pessoa que tem zelo por Deus, mas sem entendimento, e mostrar a verdade em amor é o melhor que temos que fazer.
Reconheço como Maria foi abençoada e nos abençoou muito também mas compará-la com Jesus, ou pior, trocar Jesus por ela? acho que não é um bom negócio.

Thiago Pinheiro disse...

Pois é, Marcos. Você tocou numa palavra-chave: "amor".

Resume tudo em uma única palavra.

Deus te guarde, irmão.

Related Posts with Thumbnails