domingo, 23 de março de 2008

"Igreja" homossexual


Em meio a tantas heresias do cotidiano, me deparei com uma hoje.

Existe uma "igreja" que prega o homossexualismo como NÃO sendo pecado. Aliás, o homossexualismo faz parte da essência dessa "igreja", que prega o liberalismo sexual e tenta distorcer o que está escrito na Bíblia, afim de justificar a permanência no pecado.

Vasculhando um pouco o site da Igreja Da Comunidade Metropolitana, podemos ler artigos que contém frases como:

"A HOMOSSEXUALIDADE: NEM PECADO, NEM DOENÇA"

"TUA ORIENTAÇÃO SEXUAL É UM DOM DE DEUS "

Um verdadeiro absurdo!

O homossexualismo é duramente criticado por nós, cristãos, pois vai em sentido oposto aos preceitos de Deus. Entenda que o homossexualismo é combatido, não os homossexuais. Devemos amar também os homossexuais, e uma forma de demonstrar esse amor é ensinando a Palavra, levando o conhecimento do Evangelho.

Por que essa prática ou "estilo de vida" é contra os preceitos de Deus? Simples. Deus fez a mulher para que fosse do homem e o homem para que fosse da mulher. É o princípio básico a ser entendido, respeitado e vivido.

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

(Gênesis 1:27-28)

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2 : 24)

A Bíblia é bem clara quando fala sobre homossexualismo como sendo abominação:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;" (Levítico 18 : 22)

Paulo também cita os praticantes do homossexualismo:

9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
(I Coríntios 6:9-10)

E ficaria aqui o dia todo citando mais e mais referências, mas "para bom entendedor, meia palavra basta".

Estamos vivendo um momento de crescimento do número de adeptos ao "cristianismo". Muitas seitas têm surgido e usado a "máscara de cristianismo", porém, o cristianismo puro e verdadeiro é aquele que segue somente a Bíblia e acredita nela como sendo a Palavra de Deus, sem adicionar ou retirar nenhuma informação.

Devemos ficar de olhos bem abertos, pois existem alguns caminhos sombrios e tenebrosos, regidos pela escuridão, preparados para derrubar cada vez mais pessoas.


Que Deus nos conduza pelos Seus caminhos!

9 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Senti um choque entre este post (um pouco des-graça-do no bom sentido rs) e entre o post mais recente sobre a graça (esse sim, a-graciado).

Na verdade ainda acho que a "igreja" decorou a falar de graça mas desaprendeu a vivê-la na prática.

Caso contrário entenderia que um dos mandamentos do Reino é jamais atribuir ao mau ou ao diabo bem nenhum que vejas acontecer na Terra, apenas porque achas que os modos da Graça divina ti são conhecidos ou desconhecidos, para que não sejas apanhado infamando as obras do Espírito Santo.

Nem mesmo é bom fazer tais juízos no segredo do coração.

Em alguns assuntos como esses, é sábio o conselho paulino: "A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus."

Abraços.
Inté!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Ps: Costumo dizer o que penso. Qualquer coisa nao pense duas vezes e apague meu comentário.

Thiago Pinheiro disse...

Éverton, obrigado pelo comentário. Nunca apagaria sua opinião, pois ela é válida, com certeza. (a moderação é só pra evitar palavras de baixo calão)

Com certeza não conhecemos muitas coisas, porém, algumas nos foram claramente indicadas.

Acho que, acima de tudo, devemos buscar sabedoria de Deus. Orar, para que nos seja mostrado se um determinado caminho é certo ou não, e eu acredito que Deus possa nos conduzir desta forma.

"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)

Não devemos aceitar tudo que é imposto como verdade. A Verdade é uma só, e essa vem de Deus. Essa Verdade que devemos buscar sempre!

Que Deus te proteja. Volte sempre.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Entendo mano. Voltarei sim com certeza.

Penso que a Verdade que Cristo é e ensinou é uma for de encarar a Vida, o próximo e Deus, sempre atravás do prisma do amor. Às vezes até com desconfiança dos próprios olhos, para nao cair no erro dos amigos de Jó, que aparentemente julgavam certo, mas estavam errados por nao saber o que estava por detrás das cortinas... o que Deus havia permitido e que só Ele sabia.

Confesso que fiquei admirado por vc ter deixado o comentário, pois vc tem todo direito de aceitar o comentário que achar viável.

Como disse, voltarei sim. Abraços fraternos.
Inté!

Unknown disse...

Irmaos.. temos que tomar MUUUUITO cuidado com a questao da homosexualidade. Depois da queda de Adao (que era fisicamente e espiritualmente perfeito e a imagem de Deus) os seres humanos nao nasceram conforme o prototipo que Deus tinha em mente. Por isso nascem pessoas defeituosas (que Deus as abencoem) e por causa da qeuda de Adao tambem nascemos com disturbios psicologicos (depressao, bipolaridade, obcessao compulsiva e tudo mais). A homossexualidade eh sim na minha opiniao nao eh culpa do individuo na maioria das vezes. Nao eh escolha. Alguns conseguem se livrar dessa "doenca", outros nao. Eu conheco um amigo meu que foi da Assembleia de Deus por 17 anos ateh descobrir que era homossexual. Disse qeu tentou muito se livrar desse mau mas nao conseguiu e findou aceitando tudo como algo natural e que nada podia ser feito. Eu creio que para pessoas desse tipo, Deus tem consideracao pelo que ele passa e sente e sabe qeu se ele pudesse nao passaria por isso.

Quanto a essa igreja que aceita o Homossexualismo, eles nao estao fazendo isso com a intencao de pregar o pecado, mas sim apenas dar um lar espiritual para as pessoas de bem que infelizmente sao homossexuais.

Unknown disse...

O homossexualismo eh pecado pq eh contra a intencao que Deus teve quando criou o sexo. Nao eh mais pecado do que adulterio, bestialidade ou divorcio.

Jesus falou aos farizeus que Deus ODEIA divorcio. E muitas igrejas evangelicas aceitam o segundo casamento. Entao pq condenamos essa igreja que aceita o homossexualismo quando as nossas igrejas tambem podem ser condenadas por darem "a segunda chance" aos fieis que deviam reconstruir suas familias?

Jesus disse que antes de querermos tirar a trave do olho do irmao, devemos primeiro tirar a trave que esta em nossos olhos.

Unknown disse...

Bom.. se eh espiritualmente possivel dois homens ou duas mulheres amarem plenamente um ao outro, entao nesse caso o homossexualismo nao eh pecado. O pecado na sexualidade eh quando o sexo eh feito sem amor... com o mero proposito de obter prazer carnal atravez do uso do corpo da pessoa alheia.

Como eu nao sou homossexual, eu nao sei se eh possivel um homem amar de verdade outro homem, ou se eh soh desejo carnal pervertido. Se for amor pleno, entao vem de Deus, sendo assim nao eh pecado que esse amor seja consumado.

Thiago Pinheiro disse...

Quero deixar claro que eu DISCORDO dos comentários de Kaleo.

Qualquer igreja cristã evangélica acolhe toda e qualquer pessoa que necessite de apoio espiritual. E essa igreja está sim errada em pregar o homossexualismo como algo normal.

A própria Bíblia mostra que Deus condena o homossexualismo, então torna-se pecado.

Anônimo disse...

Eu creio em Deus mas tenho muitas,muitas,muitas,muitas reservas em relação a Bíblia.Eu vou ser mais ousado se me permitem eu chego a dizer até que a Bíblia não é a palavra de Deus se não um simples livro de fábulas que nem sobre Cristo narra a verdade e sim distorce os fatos de maneira grotesca.Chama baleia de peixe quando na realidade é um mamífero por exemplo bem prático.

Related Posts with Thumbnails