quinta-feira, 6 de março de 2008

Temporada de caça aos novos convertidos


Em diversas passagens da Bíblia, encontramos conselhos que nos dizem para não escandalizarmos nossos irmãos, principalmente os que ainda estão fracos na fé. E o que dizer daqueles que ainda nem fé convicta têm?

O fato é que tenho visto coisas que me deixam profundamente triste. Líderes cristãos têm usado artifícios cada vez mais absurdos para "ganhar membros". É como se estivesse aberta a temporada de caça a novos convertidos, vale tudo!

Certo dia liguei a TV, no canal de uma famosa igreja, e ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim: "venha receber o petróleo consagrado. O petróleo que significa todas as riquezas das profundezas de Deus."

Quem tiver a mínima noção bíblica, saberá que isso não tem fundamento nenhum.

Paulo foi um grande evangelista. Sempre pregou a mensagem pura e simples da cruz. Na primeira carta à igreja de Corinto, capítulo 2, ele fala sobre o caráter e o alvo da sua pregação:

1 E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
(I Coríntios 2:1-5)

É justamente o contrário que temos visto nos dias de hoje. São "unções", objetos consagrados, correntes, etc. Reconstruíram até a arca da aliança! Cada semana inventam uma "mágica" nova: "Pule a fogueira santa e ganhe uma bênção", "cheire a rosa ungida e ganhe um milagre"...

Como diz a música de João Alexandre, É Proibido Pensar: eles "estão ressuscitando a lei, pisando na graça".

Devemos buscar o conhecimento da Palavra de Deus, todos os dias. Só assim saberemos discernir todas essas coisas.

Que Deus nos ilumine!

2 comentários:

Anônimo disse...

BOM,A PRIORE GOSTARIA DE PARABÊNIZ-A-LO PELO BLOG DE MUITO BOM GOSTO!E EM SEGUNDO LUGAR,A MÚSICA REFLETE A REALIDADE DO EVANGELICALISMO BRASILEIRO!MÍSTICO E CHEIO DE CRENDICES POPULARES,EM DESCORDO COM À ESCRITURA SAGRADA!MUITO DISTANTE DO EVANGELHO APOSTÓLICO E REFORMADO!"SOLA ESCRIPTURA,SOLA FIDE,SOLÁ GRATIA,SOLI DEO GLÓRIA"!ABRAÇO.

Thiago Pinheiro disse...

Obrigado, amigo!

Realmente, algo muito sério está acontecendo! Mas sabemos que Deus é maior, não é verdade?
Coisas piores irão acontecer, precisamos nos preparar.

Abração!

Related Posts with Thumbnails