quarta-feira, 19 de março de 2008

Um pobre rico


Hoje, pela manhã, um senhor chegou em frente à minha porta pedindo uma ajuda.

Pois bem. Cheguei lá na frente, dei uma pequena ajuda, e ele começou a me contar que estava desempregado há um bom tempo, disse que se chamava Manoel, falou sobre os lugares que já havia trabalhado, os cargos, sempre muito humilde, disse que estava muito difícil arrumar pelo menos um "bico" pra ganhar um dinheiro e sobreviver.

Saiu até lágrima dos seus olhos enquanto ele contava. Mas aí, ele enxugou as lágrimas e disse que a vida era assim mesmo, que existiam as dificuldades, mas que confiava em Deus.

Muito surpreso com as palavras dele, eu disse: "o seu nome significa 'Deus conosco' (Manoel é uma derivação de Emanoel) e Jesus falou que nessa vida teríamos muitas aflições, mas que nós buscássemos primeiro o Seu Reino e todas as coisas que nós necessitamos seriam acrescentadas, comida, bebida, roupas, continue confiando em Deus."

Ele disse que confiava e que nunca iria roubar, pois sabia das consequências e sabia que no momento de dificuldade teria ajuda de pessoas abençoadas.

Esse homem pobre deu um grande exemplo de humildade e confiança em Deus. Com certeza, ele é uma pessoa mais limpa e rica por dentro do que muitos ricos que andam em nossa volta. Ele é um pobre rico, rico de esperança, humildade, confiança.

17 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
(Salmo 34:17-19)

Sejamos como os "Manoeis" que, mesmo em grandes dificuldades, acreditam e confiam que há um Deus todo poderoso acima de tudo!


Deus seja louvado!

2 comentários:

bless disse...

Thiago,muito linda esta postagem,pela tua forma de abordar esta vida trazendo um conforto na palavra de Deus,pois acredito que devemos ser como os discípulos:o que tenho te dou receba....fazer a obra em amor.
Gostei de conhecer teu blog,que Deus te abençõe irmão.
Daniela

Thiago Pinheiro disse...

Daniela, obrigado pela visita.

Pois é, devemos sempre tentar fazer o nosso melhor. Se Deus quer o excelente, não podemos apenas nos contentar em fazer o que é bom, devemos querer o excelente também.

Toda honra e glória seja dada a Deus. Que Ele te abençoe.

Related Posts with Thumbnails