domingo, 6 de abril de 2008

Jesus te restaura!


Aconteceu que, logo após a última ceia, antes de ser capturado, Jesus se dirigiu a Pedro:

31 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
33 E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
34 Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.
(Lucas 22:31-34)

Esta cena deve ter sido surpreendente. Pedro, que era um homem de muita fé, demonstrava com palavras o que, segundo ele, seria capaz de fazer por Jesus. Mas então, Jesus diz que ele O negaria três vezes naquele mesmo dia em que ele dizia estar pronto para morrer por Cristo.

Enquanto Jesus era preso e levado, Pedro seguia de longe, escondendo-se, mas algumas pessoas o reconheceram:

55 E, havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se Pedro entre eles.
56 E como certa criada, vendo-o estar assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele.
57 Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço.
58 E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou.
59 E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é galileu.
60 E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.
61 E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.
62 E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.
(Lucas 22:55:62)

Imagine como Pedro se sentiu depois de ter negado Jesus. Certamente seu coração entrou em prantos. Provavelmente suas lágrimas caíram até não sobrar uma gota para molhar o chão.

Após esses acontecimentos, Jesus foi humilhado, cuspido, chicoteado, ferido e crucificado. Mas como estava escrito, Ele ressuscitou ao terceiro dia. E apareceu algumas vezes para Seus discípulos. Na terceira aparição, Jesus se dirigiu a Pedro:

14 E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
15 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
(João 21:14-19)

Como anda sua fé? Será que você tem negado Jesus no seu dia-a-dia?

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." (Lucas 9 : 26)

"(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)." (II Coríntios 6 : 2)

Não importa em que estado você esteja, Jesus te pergunta: "amas-me?". Ele quer te restaurar e levar pra perto dEle.

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;" (Lamentações 3 : 22)

Meus irmãos, vamos nos entregar por inteiro a Jesus. Com humildade, devemos reconhecer nossos pecados, assim seremos transformados com o passar do tempo. As misericórdias do Senhor não têm fim.


A graça do Senhor Jesus, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails