sábado, 19 de abril de 2008

Macumba gospel ?!



No dia 6 de março, escrevi um artigo sobre algo que chamei de "temporada de caça aos novos convertidos".

Escrevi um pouco sobre como alguns líderes têm usado de artifícios nada bíblicos para atrair novos convertidos e aumentar a renda mensal que vai parar nos seus ricos cofres.

E citei como o apóstolo Paulo pregava, usando a mensagem pura e simples da cruz. Mas nem por isso deixou de ser um grande evangelista.

Naquela ocasião eu escrevi:

São "unções", objetos consagrados, correntes, etc. Reconstruíram até a arca
da aliança! Cada semana inventam uma "mágica" nova: "Pule a fogueira santa e
ganhe uma bênção", "cheire a rosa ungida e ganhe um milagre"...


Isso está mais para "macumba gospel" do que para Evangelho. Ou como já escutei: "não é macumba, é boacumba".

3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
(II Timóteo 4:3-4)

Confesso que não me conformo com essas coisas e jamais me conformarei.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Esse folheto da IURD expõe exatamente o que eu tenho falado.

Banho do descarrego com 7 elementos sagrados?! Onde está escrito na Bíblia que sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão e sangue do cordeiro são elementos sagrados? Andam sacrificando animais por aí?

O sacrifício existia para cobrir os pecados das pessoas, antes da vinda de Jesus. Por isso, de tempos em tempos, as pessoas ofereciam sacrifício de animais e eram "selados" pelo sangue sacrificado.

O Sangue do Cordeiro Jesus já foi derramado. Estamos selados pelo Seu sacrifício de amor. Não precisamos de nenhuma macumba gospel.

Não sinto dizer que, se você acredita nessas "boacumbas", você está perdendo seu tempo com algo que não vem de Deus.

Não é questão de denominação de igreja local. Até porque não me canso de dizer que igreja não salva ninguém. A Igreja (Corpo de Cristo) somos nós, salvos pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo.

Nossa Salvação é garantida por Jesus e para termos milagres nas nossas vidas não precisamos consultar nenhum "xamã gospel".

Bem, paro por aqui. Para ver o folheto ampliado, clique na imagem no início da postagem.


Que Deus tenha misericória de nós!

15 comentários:

Agnaldo disse...

Olá irmão,
Depois de um tempo estou de volta. Andei com alguns problemas com o meu blog. Mas agora tá ok.
Quanto a postagem, eu também fico espantado com tais sensacionalismos que tem acontecido dentro das Igrejas.
E o pior é que muitas denominações que surgiram baseadas na palavra acabam imitando este tipo de coisa.
Um abraço, na Paz do Senhor,
Agnaldo - Jesus Online

Anônimo disse...

Gostei do seu Blog, bem objetivo e contundente. Sem dizer: inteligente. Nosso Pai o abençoe e inspire a cachola para boas postagens. Estou iniciando um blog, sem muito conteúdo, mas lutando pelo mesmo objetivo. Expandir o Genuíno Evangelho de Cristo e protestar contra falsas e ilusórias doutrinas.

Na paz Mano...!!

José Antônio Tofolê
S.J.Rio Preto-SP
http://janoluca.blogspot.com/

Thiago Pinheiro disse...

Brother Agnaldo, volte sempre. Tou sempre de olho no Jesus Online também.

José Antônio, amém...
Toda honra e glória a Deus, somente. Estarei visitando seu blog também, qualquer ajuda, pode falar.

Abraço a todos que lêem, e comentando ou não, que Deus os abençoe em dobro!

Adam Gonnerman disse...

Gostei muito do seu blog, e concordo com sua perspectiva, pelo menos ao respeito do pentecostalismo "macumba" no brasil.

Thiago Pinheiro disse...

Valeu Pedro Aurelio, estarei contribuindo.

Adam, obrigado pela visita. Volte sempre que puder.

Leonardo disse...

Parabéns pelo Blog, é muito interessante e organizado. Resolvi comentar este tópico porque há alguns dias atrás li uma matéria da Revista Veja abordando diversos negócios envolvendo a referida igreja e sua emissora de televisão. E como você, senti-me indignado, triste por ver o que estes cidadãos tem feito com o milagre da salvação em Jesus Cristo.

Que Deus te abençoe, meu irmão!

http://meudeusnuncafalhara.blogspot.com/

Unknown disse...

Rapaz... essas coisas assim eh de rir pra nao chorar vice!! espero que Deus nao se ofenda com as pessoas enganadas por esses tranbiqueiros.

Se banho de tudo quando eh essa porcariada desse bencao e salvacao a nos todos, nao teria precisao de Jesus ter morrido daquele jeito por nos.

Leonardo Gonçalves disse...

Realmente algumas alas do evangelicalismo brasileiro mais parecem uma macumba gospel que uma ramificação evangélica oriunda da reforma. Alias, os cristãos "reformados" estão em extinção e cada vez mais aparecem esses crentes "deformados", telebispos e telemissionários que usam o povo como massa de manobra para saciar sua avidez por bens.

Essa teologia fajuta é uma vergonha. Ontem me indignei quando vi um pastor da IIGD, do RR Soares, falando na TV que ia fazer um "despacho" com uma garrafa d'água...

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Leonardo G. Silva
Dono do blog PULPITO CRISTÃO

wanderley campos disse...

O Evangelho é Cristo crucificado, Cristo sepultado e Cristo Ressuscitado; e sem Cristo não há Evangelho...sem Cristo não há Cristianismo, pois o Cristianismo é Cristo em nós, pois Ele é o Cabeça de seu corpo que é a Igreja!!!

wanderley campos disse...

Tem muita gente que ainda não compreendeu o verdadeiro Cristianismo, porque mesmo ouvindo a pregação do Evangelho, não abriram seus corações para que sejam alcançados pelo Evangelho que é poder de Deus para Salvação de todo que crê. Os homens precisam entender de que quem transforma o coração do perdido em uma nova criatura, não é esssas esquisitices que surgem no seio daqueles que se dizem cristãos, mas sim, o Evangelho que é Cristo jesus nosso Senhor!
Um beijo no coração de todos os amados do Senhor!

Anônimo disse...

Não me leve a mal não irmão,
mais eu acho que existem outras coisas pra vcs se preocuparem ao inves de criticar outras denominações seja ela evangelica como a sua ou cristã como a universal,
por que vcs jungam?
acaso vc não peca?
se a resposta é não, vc me desculpe , agora se vc é pecador saiba que com a medida que julgas sera também julgado!
com respeito ao banho ou a rosa procure saber sobre "ponto de contato"
e descubrira que ate Jesus usou ponto de contato
ao colocar lama nos olhos do cego,
ou Jesus não teria poder pra cura-lo?
Elvis MG

Thiago Pinheiro disse...

Olá "Anônimo",

Eu não vivo criticando outras denominações, mas eu acho que é dever nosso tentar abrir os olhos dos nossos irmãos quando nós identificamos alguma anomalia que envolva o Evangelho... se não fizermos isso, é omissão, e omissão eu entendo como um erro.

Eu peco sim, todos os dias, mas graças a Deus por Ele ser tão misericordioso e suas misericórdias se renovarem a cada dia, se não, nem sei o que seria de mim, aliás, até sei...

Me desculpe mas na Bíblia não encontro nada sobre "ponto de contato", nem algum ensinamento de Jesus sobre isso. Eu não me oponho às formas variadas que Deus usa para trabalhar, eu me oponho às formas variadas que os homens simplesmente criam e se utilizam desses artificios para obter algum proveito sobre tal...

Se você acha que nos dias de hoje ainda precisamos de sangue de cordeiro para purificar nossos pecados, me desculpe, não concordo com isso... o sangue do Cordeiro de Deus já foi derramado, o sacrifício já foi consumado e não há sangue que tenha poder maior do que o sangue de Jesus para nos purificar dos nossos pecados.

É só ler a Bíblia Sagrada, e todos os vícios errados que te ensinaram vão cair por terra.

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Esse blog é um desfavor à religião cristã. Hoje você critica um pastor, amanhã estará criticando Deus! Hoje você "pensa" sobre certo e errado e amanhã estará "duvidando" de que Deus é o seu Senhor.

Thiago Pinheiro disse...

"Anônimo"

Me desculpe a sinceridade, mas acredito que quem está fazendo um desfavor aqui é você.

Não sei de onde você tirou a idéia de que eu estarei criticando Deus, se eu me baseio justamente na Palavra de Deus pra poder escrever sobre qualquer assunto.

Eu me identifico e digo de onde tiro minhas considerações. E você, quem é? Em que acredita? Quem você segue?

Acho que falta um pouco de conhecimento bíblico pra você emitir uma opinião como essa.

Que Deus te ilumine e abra seus olhos para a Verdade. Jesus é a Verdade e a Vida.

Anônimo disse...

para de perder tempo falando mal das igrejas e vai ganha r almas pq vao surgoir inumeras igrejas falsas e doutrinas falsa se vc olar pra isoo naum vai fazer o trabalho prinsipal q e salvar.....

Related Posts with Thumbnails